Duas pessoas são detidas com 400 quilos de cabos furtados em Joinville

Ação conjunta entre Guarda Municipal e Polícia Civil foi realizada na tarde desta quarta-feira

Duas pessoas são detidas com 400 quilos de cabos furtados em Joinville

Ação conjunta entre Guarda Municipal e Polícia Civil foi realizada na tarde desta quarta-feira

Redação O Município Joinville

Duas pessoas foram detidas na tarde desta quarta-feira, 14, após uma ação conjunta entre a Guarda Municipal de Joinville (GMJ) e Polícia Civil, no bairro Morro do Meio, em Joinville. Foram apreendidos cerca de 400 quilos de fio de cobre e materiais de telefonia.

Polícia Civil/Divulgação

Segundo o secretário de Proteção Civil e Segurança Pública, Paulo Rogério Rigo, o trabalho em conjunto com as forças de segurança é um modelo eficiente. “Esta questão do furto de cobre é um problema crescente na nossa cidade, mas estamos atacando na origem, que é a receptação, aonde esses materiais chegam indevidamente”.

O delegado Douglas Cinque, responsável pela operação, explica que com a investigação foi possível identificar local suspeito de receber esse material e que técnicos da Celesc confirmaram que os cabos são de espaços públicos. “Identificamos dois pontos e em um deles logramos êxito. Esse tipo de crime afeta diversos serviços que são primordiais para o atendimento da população”.

Prefeitura de Joinville/Divulgação

Cabos furtados

Somente neste ano, mais de 12 mil metros de cabos foram furtados de locais públicos como praças, parques e espaços públicos de Joinville.

“Nossas equipes trabalham constantemente para repor o material e restabelecer a iluminação. Entendemos que além de gerar um gasto extra aos cofres públicos, as áreas sem iluminação causam insegurança nas pessoas”, reforça o diretor-executivo da Secretaria de Infraestrutura, Paulo Mendes Castro.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo