Duas pessoas são indiciadas por incêndio criminoso em revendedora de carros, em Joinville

Suspeitos vão responder em liberdade

Duas pessoas são indiciadas por incêndio criminoso em revendedora de carros, em Joinville

Suspeitos vão responder em liberdade

Rafael Moreira

Duas pessoas foram indiciadas por um incêndio criminoso que destruiu 55 carros da revendedora Passion Veículos, em março de 2024, no bairro Floresta, em Joinville. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 1º, em coletiva de imprensa na Delegacia Regional de Polícia.

O prejuízo foi de mais de R$ 6 milhões para a concessionária. Segundo o delegado Fábio Fortes, o motivo do crime foi vingança. O indiciado havia comprado um veículo, porém o mesmo apresentou problemas no motor. Ele teria tentado buscar auxílio da concessionária, o que não ocorreu.

“Foi feita uma investigação completa para chegar ao autor do crime. Nós descobrimos que o indiciado adquiriu um veículo na loja, em nome da tia, para rodar em um aplicativo. Porém, o carro apresentou problema, e o autor do crime pediu garantia, mas a loja negou, pois a quilometragem da garantia já havia sido ultrapassada. Em vez de procurar os meios legais, ele preferiu, de forma premeditada e vingativa, atear fogo em todos os veículos da loja”, explicou o delegado.

Lara Donnola/O Município Joinville

Além do suspeito de ter causado o incêndio na revendedora, a Polícia Civil também está indiciando outra pessoa, que é padrinho do filho do autor do crime. Ele teria ajudado na logística, levando o suspeito até próximo à concessionária e, depois, retirando-o do local.

Ainda de acordo com a polícia, o autor do crime se queimou durante o incêndio, na região da mão. Com base nessas informações e na análise de imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar o suspeito, que já tem passagens pela polícia por porte de arma de fogo e drogas, das quais foi absolvido.

O inquérito foi finalizado e encaminhado à Justiça, onde permanecerá à disposição do Ministério Público para análise. Os dois indiciados aguardam o andamento do processo em liberdade, com medidas cautelares.

Reprodução

*Colaborou: Lara Donnola


Assista agora mesmo!

Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo