Dupla é presa por roubar caminhão e manter motorista refém em Garuva

Crime aconteceu na madrugada desta terça-feira

Dupla é presa por roubar caminhão e manter motorista refém em Garuva

Crime aconteceu na madrugada desta terça-feira

Redação O Município Joinville

Dois homens foram presos na madrugada desta terça-feira, 21, em Garuva, no Norte de Santa Catarina. A prisão aconteceu após a dupla roubar um caminhão e manter o motorista refém. 

A prisão foi possível após a Polícia Militar ser acionada pela empresa responsável pelo veículo, após eles notarem por meio de um rastreador que o caminhão estava fora da rota. O motorista também estava sem comunicação e não atendia às ligações. 

Os dois homens, de 29 e 41 anos, foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia. Outros dois homens, não identificados, roubaram 26 caixas de garrafas térmicas no valor de R$ 3.626,75, 50 caixas térmicas no valor de R$ 6.743,70 e mais dois rolos de manta asfáltica com alumínio filme poliéster. 

Relatos

De acordo com a Polícia Militar, o caminhão saiu de Torres, no Rio Grande do Sul, com destino à São Paulo, porém o veículo estaria em Itapoá, na região do Saí Mirim, e alguém estaria tentando desconectar o rastreador. 

As buscas pelo veículo foram iniciadas e o caminhão, junto a um veículo, foi localizado próximo ao retorno da balança na BR-101. Com a aproximação da viatura, o carro tentou fugir, mas foi abordado. 

No interior do veículo, haviam dois homens, um deles com passagem por roubo de carga. Conforme o rastreador, foi constatado que a carga foi roubada no bairro Palmital, próximo à residência de um dos abordados. 

Relato da vítima

O motorista do caminhão estava em frente ao veículo no momento da abordagem policial. Segundo relatos, ele estava descansando dentro da cabine antes do pedágio de Garuva, quando ouviu alguém batendo no vidro. 

Quando o homem olhou, avistou os dois homens encapuzados com uma lanterna e uma pistola preta apontando em sua direção. Os homens exigiram que a vítima abrisse a porta ou eles o matariam. O motorista precisou ficar deitado com a cabeça virada sob a mira da arma. 

Com a movimentação, a vítima percebeu que os criminosos não passaram o pedágio e que um retorno foi realizado, seguindo sentido Itapoá. A vítima notou que o veículo parou em uma estrada de chão, próximo à rodovia, e que mais dois homens apareceram no local e começaram a retirar a carga. 

Depois disso, o veículo voltou para a BR-101. Ao passar pela balança, o caminhão bloqueou e neste momento, os autores do roubo saíram da cabine do caminhão em direção ao veículo de apoio. Quando a vítima saiu do caminhão e avistou a viatura policial. 

Leia também:
– Corpo de homem é encontrado às margens da BR-101, em Araquari
– Identificado homem que foi morto dentro de casa no bairro Aventureiro, em Joinville
– Motorista morre espancado após matar homem atropelado em Itapoá
– Juíza que teria induzido vítima de estupro a desistir de aborto em SC será transferida para Brusque
– OAB-SC se posiciona sobre juíza que teria induzido criança grávida estuprada a não abortar


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo