X
X

Buscar

Dupla é presa suspeita de aplicar golpe do cartão em Joinville

Suspeitos tentaram aplicar o golpe em uma idosa nesta quarta-feira

Dois suspeitos tentaram aplicar o golpe do cartão clonado em uma vítima idosa e foram presos em flagrante, nesta quarta-feira, 22, pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil, no bairro Boa Vista, em Joinville.

Golpe

Os estelionatários contataram a mulher pelo telefone fixo, e se identificaram como sendo funcionários de uma instituição bancária. Eles perguntaram para a mulher se teriam sido realizadas movimentações e compras atípicas com seu cartão de crédito.

Como ela disse que não, o golpista orientou a idosa a ligar no número de telefone que consta no verso do cartão de crédito, para efetuar o cancelamento.

Entretanto, o criminoso não desligou o telefone e segurou a ligação. O objetivo é que mesmo sendo feita a discagem para o número existente no verso do cartão, a vítima acreditasse que tinha ligado para o banco. Nesse momento, outro golpista fala com a idosa, e se porta como atendente da instituição bancária, o que dá maior credibilidade ao golpe.

Durante o contato, os criminosos solicitaram os dados bancários e pessoais, inclusive senhas. Em seguida, eles fizeram a vítima acreditar que o cartão havia sido clonado, informando que enviariam um funcionário do banco para recolher o cartão.

Fuga e prisão

Nesse momento, a mulher percebeu que era um golpe e acionou a Polícia Civil. Os policiais civis conseguiram flagrar os suspeitos no local. Eles tentaram empreender fuga, mas foram capturados pelos policiais.

Em revista pessoal, foram localizados celulares, valores em dinheiro e uma máquina de cartão de crédito. Os suspeitos foram encaminhados para a sede da DIC e autuados em flagrante pelo crime de tentativa de estelionato.

O delegado da DIC, Rafaello Ross, reforça a necessidade de atenção em casos semelhantes. Ele esclarece que as agências bancárias não solicitam senhas e dados pessoais por telefone, e não enviam funcionários para retirada de cartões em residências.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube