Dupla que matou homem a pauladas após discussão no Planalto Norte é condenada
Crime aconteceu em 2020
Crime aconteceu em 2020
Venilto Gebing e Rudivan José de Borda foram condenados nesta terça-feira, 22, pelo homicídio triplamente qualificado de Alessandro de Quadros Leite, em junho de 2020 no município de São Bento do Sul, no Planalto Norte de SC. A vítima foi morta a pauladas.
A dupla foi condenada a 16 anos e quatro meses e 19 anos e 20 dias de prisão, ambos em regime fechado. As qualificatórias foram motivo fútil, meio cruel e recurso que impedia a defesa da vítima.
Venilto, Rudivan e Alessandro moravam juntos na antiga instalação de uma fábrica de móveis, na Estrada Dona Francisca, bairro Bela Aliança, em São Bento do Sul.
No dia 14 de junho de 2020, a vítima teria saído pela manhã e, ao retornar, no início da tarde, trouxe dois litros de cachaça. Após o consumo da bebida alcoólica, a vítima e os réus começaram a discutir. Os acusados suspeitavam que Alessandro teria vendido um aparelho de som de Venilto, para a compra da cachaça.
Com a discussão, os réus passaram a agredir a vítima, com pedaços de madeira. Atingiram o rosto, crânio e diversas partes do corpo, como tórax e tornozelo. As pauladas levaram Alessandro à morte. Depois do ato criminoso, os acusados fugiram do local. Horas após o fato, Venilto e Rudivan foram presos em flagrante, ainda com as roupas sujas de sangue.
Leia também:
1. Homem morre em acidente no Paranaguamirim, em Joinville
2. Copa: onde assistir aos jogos do Brasil em Joinville? Confira lista de lugares
3. Cantor e compositor Erasmo Carlos morre aos 81 anos
4. Coral Mil Vozes faz apresentação de Natal gratuita em Joinville
5. Derramamento de carga interdita BR-101 em Joinville
– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos