Dupla que transportava 400 quilos de maconha na BR-101 é condenada em Joinville
Penas somadas ultrapassam 20 anos de prisão
O juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Joinville condenou dois homens a penas que, somadas, ultrapassam 20 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. A dupla foi presa em flagrante enquanto transportava cerca de 400 quilos (kg) de maconha do Paraná com destino ao Rio Grande do Sul — um percurso de mais de 750 quilômetros.
Conforme os autos, o setor de inteligência da Polícia Rodoviária Federal obteve informações prévias a respeito de um veículo suspeito oriundo do Paraná, com dois homens.
Identificados no momento em que passavam pelo posto policial de Pirabeiraba, receberam ordem de parada e, durante a revista ao compartimento de carga, foram localizados aproximadamente 400 kg de maconha, que poderiam movimentar cerca de R$ 8 milhões se fracionados e preparados para comércio.
A defesa da dupla solicitou a absolvição do crime de associação para o tráfico. Porém, o juízo ressaltou na decisão que a materialidade e a autoria dos delitos foram comprovadas tanto com base nos depoimentos dos policiais que atuaram na ocorrência quanto pela própria confissão dos acusados.
Deste modo, o que restou foi a condenação. A pena fixada para ambos foi de dez anos, dois meses e 12 dias de reclusão, a ser cumprida inicialmente no regime fechado, além do pagamento de 1.580 dias-multa.
Leia também:
1. Identificado homem morto após briga entre vizinhos no Aventureiro, em Joinville
2. Suspeito de matar vizinho após briga em Joinville tem prisão preventiva decretada
3. Identificada gestante que morreu após parada cardíaca em SC
4. VÍDEO – Homem que abastecia facção criminosa de Joinville com armas de fogo é preso
5. Homem se afoga após tentar fazer travessia entre Itajaí e Navegantes a nado