Duplo homicídio é registrado no Jardim Paraíso, em Joinville; quatro suspeitos são presos
Caso aconteceu na madrugada desta terça-feira
Caso aconteceu na madrugada desta terça-feira
*Colaborou Isabel Lima
Uma coletiva de imprensa sobre as ocorrências envolvendo o duplo homicídio, o incêndio de veículos e a perseguição de suspeitos que aconteceu no bairro Jardim Paraíso, em Joinville, na madrugada desta terça-feira, 31.
A coletiva teve início às 16h30, no 8° Batalhão de Polícia Militar de Joinville, no bairro Glória. Segundo o tenente-coronel e comandante do 8º BPM Celso Mlanarczyki Júnior, o fato aconteceu por meio de duas ocorrências distintas. Uma às 5h, por disparo de arma de fogo e um duplo homicídio no Conjunto Habitacional Engenheira Rúbia Kaiser, no bairro Jardim Paraíso.
Um homem de 22 anos e um adolescente de 15 anos foram mortos no local. A suspeita é de briga de facções criminosas. “O local em que se aconteceu os fatos leva à conclusão de que existe um envolvimento com facção”, relata o tenente-coronel.
As vítimas ainda não foram identificadas.
Outra ocorrência foi registrada em paralelo com o duplo homicídio, dois carros foram incendiados na Estrada da Ilha. Chegando ao local, a guarnição se deparou com homens colocando fogo nos veículos.
Alguns suspeitos efetuaram disparos contra os policiais, tendo assim um confronto. Os homens entraram em um veículo e tentaram fugir, porém abandonaram o veículo e tentaram fugir pela mata.
A Polícia Militar com o apoio do canil, rádio patrulha e o Águia da Polícia Militar montaram um cerco na área. Quatro suspeitos foram detidos e dois deles se feriram. A Polícia Militar continua no local à procura de outros suspeitos e para restabelecer a normalidade.
O carro da fuga foi localizado próximo a mata. Duas armas foram apreendidas no local. Foram encontradas munição e rádio de comunicação.
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização