Durante coletiva de imprensa, governador Carlos Moisés critica postura de Bolsonaro
Governador de Santa Catarina atualizou número de casos de coronavírus na tarde desta terça-feira e comentou pronunciamento do presidente
Durante a coletiva de imprensa do governo de Santa Catarina desta terça-feira, 25, sobre os números de coronavírus (Covid-19) no estado, o governador Carlos Moisés da Silva voltou a criticar a postura do presidente Jair Bolsonaro em pronunciamento na terça-feira, 24.
“A gente teve uma reunião com o presidente ontem. Fomos surpreendidos com a mudança do tom. Acreditamos na importância da retomada da economia, mas vamos fazer isso com equilíbrio. Seguimos com as medidas de restrição. Todos têm direito de viver em sociedade com segurança, principalmente os mais idosos”, disse.
“Não podemos imaginar que o nosso país será tratado diferentemente pelo vírus e não vai acontecer o que tem acontecido em outros locais do mundo”, emendou. Em discurso, Bolsonaro disse que o Brasil tem um perfil diferente da Itália, país que teve o maior número de mortes pela Covid-19.
Além disso, Moisés confirmou a abertura gradativa da economia. O governo decretou a volta de obras públicas de infraestrutura nesta quarta-feira, 25, e deve autorizar novos setores nos próximos dias. “Nós teremos que nos acostumar a conviver com o vírus, sem causar grande impacto na economia”, afirmou.