Durante posse, Adriano Silva fala em ampliar “com urgência” a estrutura de Saúde
Ex-prefeito Udo Döhler agradeceu a confiança dos eleitores após oito anos de mandato
Ex-prefeito Udo Döhler agradeceu a confiança dos eleitores após oito anos de mandato
Em sessão solene iniciada na tarde desta sexta-feira, 1° de janeiro, o prefeito Adriano Silva (Novo), a vice-prefeita Rejane Gambin (Novo) e os 19 vereadores eleitos foram empossados, na Câmara de Vereadores de Joinville.
Antes de dar início ao seu discurso de posse, Adriano Silva mencionou a enchente registrada na cidade durante a madrugada, prestou solidariedade às famílias afetadas e ressaltou a importância trabalho da Defesa Civil e de seus colegas Bombeiros Voluntários no atendimento à população.
Leia também: Eleições 2020: conheça os 19 vereadores eleitos em Joinville
O prefeito eleito também fez um agradecimento a Deus e ao apoio de amigos, voluntários e familiares, em especial à esposa, pelo apoio em sua trajetória. Ele aproveitou para destacar os projetos que considera primordiais para Joinville.
“O primeiro olhar é voltado à saúde, e não poderia ser diferente em meio a uma pandemia. Precisamos com urgência ampliar a nossa estrutura de saúde e garantir o atendimento ao cidadão, conforme o númeto de casos e oscilação de demandas”, disse.
Adriano também defendeu que é preciso conscientizar as pessoas da importância do uso de máscara, do distanciamento social e protocolos de saúde preventiva. Junto a isso, disse, é preciso fazer a economia girar, “para evitar problemas sociais, como desemprego e fome”.
“Se todos souberem respeitar os protocolos, encontraremos o equilíbrio em manter a economia e a pandemia sob controle”, destacou.
A vice-prefeita Rejane Gambin, no início de sua fala, também fez menção às famílias afetadas pelas enchentes ocorridas em Joinville.
Emocionada e com a voz embargada, declarou ser uma honra o fato de ser a primeira mulher a ocupar o cargo de vice na história de Joinville, a maior cidade do estado.
Além disso, agradeceu Adriano Silva por confiar em seu trabalho e a Joinville, por ter lhe acolhido e acolhido à sua família.
“Vamos construir a Joinville de nossos sonhos, mais justa. Adriano e eu vamos trabalhar com este objetivo incansavelmente”, disse.
Deixando o cargo de prefeito, Udo Döhler (MDB), em seu discurso, destacou o trabalho dos servidores públicos do município, o apoio da Câmara de Vereadores e aos eleitores, que o permitiram comandar a cidade por oito anos.
“Agradeço ao Senhor por nos ter permitido, ao longo de oito anos, que conduzimos o destino desta cidade, e fazê-lo com gratidão, sem desvio de conduta e sem um ato de improbidade”, afirmou.
Para finalizar, o ex-prefeito disse ter a convicção de que Adriano Silva e Rejane farão um “bom governo”, tornando a cidade melhor.