“É um crime de ódio”, afirma vereador Alisson Júlio, ameaçado de morte em Joinville
Vereador recebeu ameaças de morte neste domingo, 22
Vereador recebeu ameaças de morte neste domingo, 22
Ameaçado de morte em seu e-mail pessoal neste domingo, 22, o vereador Alisson Júlio (Novo) afirmou que o acontecido é um crime de ódio contra ele, assim como, para ele, foi com a primeira vereadora negra eleita na história de Joinville, Ana Lúcia (PT).
O acontecimento deixou Alisson assustado. “No primeiro momento, após receber ameaças como essas, eu fico assustado”, diz.
Alisson acredita que o preconceito está motivando os perfis anônimos atacarem os dois vereadores.
Ele ainda afirma que, junto ao Novo, já tomaram as providências legais com a polícia, advogados e assessores do partido. “Estamos tomando todas as precauções e cuidados, seguindo orientações das forças de segurança”, explica.
Alisson que o responsável seja responsabilizado o quanto antes. “Que o caso seja solucionado o mais rápido possível”, finaliza.
O vereador do Novo conta que seu e-mail foi copiado junto a um texto que fazia ameaças e ataques racistas à vereadora Ana Lúcia Martins (PT) e, após receber a mensagem, fez uma publicação em seu Twitter repudiando a ação.
Às 18 horas de domingo, Alisson recebeu outro e-mail, desta vez, as ameaças eram direcionadas a ele. Na mensagem, com título “Eu vou te matar, Alisson”, o vereador é ameaçado e discriminado por sua deficiência.
Também no domingo, 22, Ana Lúcia recebeu novas ameaças de morte. Desta vez, as ameaças chegaram por e-mail, com cópia para jornalistas, OAB e Tribunal de Justiça.
Na mensagem direcionada à vereadora, o autor, além de chamá-la de “aberração, macaca fedorenta, cabelo ninho de mafagafos”, ele informa que nada irá o impedir de matá-la.