“É um crime de ódio”, afirma vereador Alisson Júlio, ameaçado de morte em Joinville
Vereador recebeu ameaças de morte neste domingo, 22
Ameaçado de morte em seu e-mail pessoal neste domingo, 22, o vereador Alisson Júlio (Novo) afirmou que o acontecido é um crime de ódio contra ele, assim como, para ele, foi com a primeira vereadora negra eleita na história de Joinville, Ana Lúcia (PT).
O acontecimento deixou Alisson assustado. “No primeiro momento, após receber ameaças como essas, eu fico assustado”, diz.
Alisson acredita que o preconceito está motivando os perfis anônimos atacarem os dois vereadores.
Ele ainda afirma que, junto ao Novo, já tomaram as providências legais com a polícia, advogados e assessores do partido. “Estamos tomando todas as precauções e cuidados, seguindo orientações das forças de segurança”, explica.
Alisson que o responsável seja responsabilizado o quanto antes. “Que o caso seja solucionado o mais rápido possível”, finaliza.
Ameaças de morte
O vereador do Novo conta que seu e-mail foi copiado junto a um texto que fazia ameaças e ataques racistas à vereadora Ana Lúcia Martins (PT) e, após receber a mensagem, fez uma publicação em seu Twitter repudiando a ação.
Às 18 horas de domingo, Alisson recebeu outro e-mail, desta vez, as ameaças eram direcionadas a ele. Na mensagem, com título “Eu vou te matar, Alisson”, o vereador é ameaçado e discriminado por sua deficiência.
Ana Lúcia recebe novas ameaças
Também no domingo, 22, Ana Lúcia recebeu novas ameaças de morte. Desta vez, as ameaças chegaram por e-mail, com cópia para jornalistas, OAB e Tribunal de Justiça.
Na mensagem direcionada à vereadora, o autor, além de chamá-la de “aberração, macaca fedorenta, cabelo ninho de mafagafos”, ele informa que nada irá o impedir de matá-la.