Divulgação
Aceleradora de startups da Tupy amplia programa pelo Brasil e outros países
Até o momento, sete estados já têm eventos confirmados
Em seu segundo ano de existência, a ShiftT, aceleradora de startups da empresa joinvilense Tupy, amplia a busca por empreendedores de outros estados e países. Até o momento, sete estados já têm eventos confirmados: Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.
 
No primeiro ciclo, foram mais de 100 inscritas, de todas as regiões do Brasil. Para expandir esse alcance, o time que lidera a iniciativa irá rodar o Brasil para apresentar a proposta de valor do programa aos ecossistemas de inovação locais.
O programa
O empreendedor que participa da aceleradora não precisa abrir mão de parte da sua empresa para poder participar do processo de aceleração. De acordo com a Tupy, são premissas da ShiftT o respeito à propriedade intelectual das startups e dos seus talentos.
Além da conexão com a estrutura da Tupy, os empreendedores selecionados vão passar por mentorias, aplicadas por cerca de 30 profissionais da Companhia.
Áreas de interesse
Podem participar startups nacionais e internacionais que se encaixem nas seguintes frentes:
· Sinergia com o Negócio: soluções que proponham inovação significativa e que possam ser escaladas rapidamente;
 · Desenvolvimento Sustentável: negócios economicamente viáveis, que promovam impacto socioambiental positivo;
 · Digital e Indústria 4.0: geração de valor a partir da aplicação de tecnologias emergentes e que possam impulsionar a jornada de transformação digital da Tupy;
 · Modelos de Negócios Inovadores: iniciativas que proponham novas formas de abordar os desafios encontrados nas cadeias de valor de atuação da Tupy.
Como se inscrever
As inscrições já estão abertas e duram até 31 de agosto. Para se inscrever, basta acessar o site da ShiftT.
Atuação da ShiftT
Atualmente, quatro empresas estão sendo aceleradas pela ShiftT, são elas:
 · Exy: criadora de um exoesqueleto vestível que contribui com a ergonomia do colaborador;
 · Green Fuel: criou um sistema para motores à combustão, que reduz a emissão de gases e o consumo de combustível, por meio do uso do hidrogênio;
 · Hedro: possui tecnologias para instrumentar ambientes industriais, comerciais e rurais com sensores inteligentes sem fio;
 · Pix Force: desenvolve soluções de visão computacional e visão de máquina, baseadas em inteligência artificial e machine learning.
 “O que despertou maior interesse no programa de aceleração da ShiftT foi a oportunidade de parceria com uma grande empresa, que tem elevada credibilidade na indústria. Nossa expectativa é somar competências para entrar no mercado com um produto novo, que promove ganho de competitividade para os clientes e contribui com meio ambiente. Para isso, temos que superar os desafios associados a todas as inovações e a ShiftT tem sido muito importante nessa trajetória”, explica Marcos César Pereira da Silva, CEO da Green Fuel.
Leia também:
 – Saiba qual a situação do Presídio Feminino de Joinville quatro meses após ativação
 – Polícia Federal prende narcotraficante internacional por lavagem de dinheiro em SC
 – Homem que está em prisão domiciliar é suspeito de furtar veículos e escondê-los em casa, em Joinville
 – Receita Federal libera consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda
 – VÍDEO – Casal com bebê de quatro meses no carro é detido por tráfico de drogas no Vale do Itajaí