Duas empresas de Joinville recebem investimento do governo de SC
Programa Prodec injeta verba em oito empresas do estado
O governador de Santa Catarina Jorginho Mello participa nesta segunda-feira, 5, às 10h30, da solenidade de assinatura e entrega de contratos dos programas Prodec e Pró-Emprego. O ato vai oficializar os investimentos de R$ 4,4 bilhões em dez empresas catarinenses, duas situadas em Joinville.
A cerimônia acontece na Casa d’Agronômica, em Florianópolis, com a presença dos secretários Cleverson Siewert (Fazenda) e Silvio Dreveck (Indústria, Comércio e Serviços). Também estarão presentes os representantes das empresas contempladas pelos programas.
Empresas de Joinville
As duas empresas de Joinville serão contempladas pelo Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec), que tem como finalidade conceder incentivo à implantação ou expansão de empreendimentos industriais, que vierem a produzir e gerar emprego e renda no Estado.
O incentivo se dá por meio da postergação de percentual pré-determinado sobre o valor do ICMS a ser gerado pelo novo projeto. Criado em 1988, o programa completa 35 anos nesta quinta-feira, 8.
Empresas contempladas:
- C–Pack – Creative Packaging (São José);
- Metalúrgica Fey LTDA (Indaial);
- Fundipress Indústria Metalúrgica LTDA (Timbó);
- Krona Tubos e Conexões LTDA (Joinville);
- Neoplas Indústria e Comércio de Plásticos LTDA (Joinville);
- Confecção Vanelise LTDA (Nova Veneza);
- Higie Plus Cottonbaby Indústria e Comércio LTDA (São José);
- Berneck S.A. Painéis e Serrados (Lages).
Pró-emprego
O programa Pró-emprego vai investir em duas empresas de Santa Catarina com objetivo de incentivar empreendimentos de relevante interesse socioeconômico situados em SC por meio de tratamento tributário diferenciado do ICMS.
Empresas contempladas:
- Portonave S.A. Terminais Portuários de Navegantes (Navegantes);
- Usinas Hidrelétricas Ipiranga (Quilombo).
Assista agora mesmo!
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: