Empresa de Joinville recebe prêmio internacional por excelência em hiperautomação
Selbetti foi premiada na 4ª edição do AutomationEdge RPA & AI User World Sumit, em Mumbai, na Índia
Rita, a funcionária digital da Unimed Santa Catarina implementada pela Selbetti, empresa de Joinville, maior integradora de outsourcing em TI do país, chama a atenção do segmento ao nível internacional. O case de sucesso e as inovações realizadas com outros clientes, garantiram que a Selbetti ganhasse o Prêmio de Excelência em Automação na 4ª edição do AutomationEdge RPA & AI User World Summit 2023, principal evento de automação robótica.
Durante a conferência que aconteceu na última quinta-feira, 16, em Mumbai, na Índia, os participantes conheceram a jornada de automação da Selbetti e elogiaram a autonomia no processo de humanização da automação robótica (RPA) batizada de ‘Rita’.
O robô executa mais de 30 atividades, gera fluidez na rotina e poupou mais de 7 mil horas de trabalhos repetitivos no Grupo Unimed SC.
O projeto para implementar o RPA envolveu toda a operação do Grupo Unimed Santa Catarina em diferentes fases, como: comunicação para envolver a equipe; educação sobre a importância do robô na empresa; colaboração para identificar as atividades repetitivas; validação de business case e desenvolvimento da solução.
Segundo o gerente comercial de software da Selbetti, Rodrigo Gomes, os indianos se impressionaram ao saber da relação direta dos clientes na construção de seus próprios robôs.
“Em nível internacional isso não é comum, geralmente, centralizam todo o desenvolvimento das automações, enquanto no Brasil, nosso cliente participa ativamente de cada etapa”, comenta.
Gomes explica que essa autonomia do cliente é possível com a utilização de uma solução low-code, uma plataforma de desenvolvimento de baixo código usada para criar software de aplicativo por meio de uma interface gráfica de usuário.
“A Selbetti possibilita que os clientes criem suas próprias automações na plataforma, tendo uma equipe para consultoria”, destaca Gomes.
Automação no negócio
Como estratégia para escalar a automação de processos no Brasil e no mundo, Gomes aponta que é necessário utilizar diferentes tecnologias integradas.
“Entre as principais características da automação estão soluções de baixo código (low-code), implementação dinâmica, que permite resolver pequenos desafios de negócios e proporciona autonomia ao cliente”, cita Gomes.
Na ocasião do AutomationEdge RPA & AI User World Summit 2023, Gomes conversou com players do mercado de automação de diversos países, apresentou números de negócios e reforçou a trajetória da Selbetti como uma importante precursora no serviço de outsourcing em TI no Brasil.
Para o representante da AutomationEdge no Brasil, Fernando Baldin, a organização tem construído história através dos parceiros e clientes ao trocar práticas e elevar o padrão de maturidade no segmento.
“Este case da Unimed se destaca pela sua singularidade ao alinhar comunicação e tecnologia no objetivo maior que é a transformação da instituição”, avalia.
Atualmente, a Selbetti integra soluções de ponta a ponta para otimizar o dia a dia de empresas de todos os portes, atendendo todo o território nacional. Com 15 filiais distribuídas em oito estados, a integradora possui uma carteira com mais de 4.500 clientes, que implementam desde softwares ao outsourcing de dispositivos de TI.
De olho lá fora
O reconhecimento da Selbetti no principal evento internacional sobre automação robótica estimula o desejo da empresa de abranger os projetos de soluções em diferentes continentes. Na Europa, por exemplo, a companhia tem idealizado iniciativas para gestão de impressão, em Portugal. A gestão de documentos e processos também têm sido soluções apresentadas para clientes e parceiros lusitanos.
Na América Latina, a Selbetti já foi além das fronteiras do Brasil. O Grupo implementou o serviço de gestão de impressão para melhorar o fluxo organizacional de clientes da Colômbia. O objetivo é alcançar mais escala com os cases estrangeiros.
“Na Selbetti, somos movidos por desafios e enxergamos a internacionalização como o próximo grande passo em nossa estratégia de expansão. Entendemos que nosso propósito, enquanto integradora de tecnologia, não se limita às fronteiras brasileiras e estamos trabalhando para expandir nossa presença, em especial no mercado LATAM, neste primeiro momento”, comenta o diretor de crescimento e tecnologia da Selbetti, Rafael Leopoldo.
Leia também:
1. Multinacional de Joinville é condenada a pagar indenização por propaganda que rebaixa a concorrência
2. Euro Import BMW apresenta em Joinville o novo BMW X1
3. Estudo aponta que população de Joinville está entre as 100 mais ricas do Brasil
4. Joinville tem alta demanda para emissão de carteira de identidade; saiba como agendar
5. Ciclista é hospitalizado em estado grave após colisão com moto em Joinville
PREPARE-SE PARA UMA VIAGEM NO TEMPO!
No dia 9 de março você vai conhecer a história por trás de casarões históricos de Joinville, em conteúdo inédito e exclusivo. Assista à prévia!