X
X

Buscar

Fábrica em Joinville deve receber 7 milhões de dólares em investimentos em 2023

Líder no setor, MSD Saúde Animal quer modernizar planta na cidade

A fábrica de Joinville da MSD Saúde Animal, líder do setor, deve receber 7 milhões de dólares de investimento em 2023. No ano passado, foram mais de 6 milhões de dólares investidos na unidade que fica na maior cidade de Santa Catarina.

No ano de inauguração, em 2021, a fábrica recebeu um investimento de 10 milhões de dólares. Agora, dois anos depois, o objetivo é modernizar equipamentos e expandir a capacidade produtiva para atender novos mercados, a começar com o México ainda neste ano.

“É muito gratificante ver o crescimento da fábrica de Joinville e a importância que ela tomou, não só para os negócios da MSD Saúde Animal, mas também para a economia local. E ainda vamos crescer mais,. Joinville será destaque em ainda mais países, já que a meta é anteder também os mercados de Nicarágua, Chile e El Salvador até 2024”, diz Diogo Albernaz, diretor da unidade.

Atualmente a fábrica de Joinville tem produção destinada a diversos locais como países dos continentes americano, Europa, Austrália e África do Sul e, ainda, cerca de 80% do que é produzido é exportado para a América Latina.

A companhia ingressou na região em 2021 por meio da aquisição Allflex, que se integrou ao portfólio da empresa e é agora uma marca de produtos de identificação e monitoramento da MSD Saúde Animal, ou seja, também é responsável pelo movimento inovador e tecnológico da corporação.

Empregos

Atualmente, a unidade emprega 162 funcionários, com a expectativa de aumentar o quadro nos próximos anos, visto que o setor está em expansão e precisará de mais profissionais.

Já há, no momento, 12 vagas abertas para as áreas administrativas em manutenção, qualidade e produção. Mais informações sobre as oportunidades estão disponíveis no site da MSD Saúde Animal. Além disso, anualmente, a empresa abre oportunidades para recém-formados no seu Programa de Residência.

Mulheres no comando

Na fábrica da MSD Saúde Animal em Joinville, 72% dos cargos são ocupados por mulheres, ou seja, de 162 colaboradores, 117 são profissionais do gênero feminino.

“Não foi algo planejado, mas mostra o quanto as mulheres estão capacitadas para atuar no setor. A ideia é aumentar ainda mais esse cenário e contribuir para um espaço igualitário”, afirma Diogo.

Meio ambiente

Na unidade são disponibilizadas soluções que otimizam o uso de recursos naturais, como carregadores para carros elétricos, reaproveitamento de água da chuva, luzes de led, injetoras elétricas e reaproveitamento térmico, além de oferecer inovação em tecnologias de gravação e injeção.

“Queremos que a empresa fortaleça ainda mais a cidade maravilhosa que é Joinville. Juntos, podemos melhorar a vida das pessoas, a saúde e o bem-estar dos animais, respeitando e conservando o meio ambiente, e impactando a cadeia toda ao promover a Saúde Única”, finaliza o diretor.

Leia também:
1. VÍDEO – Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville
2. Homem e adolescente são alvo de operação por ameaças de massacres em escolas de Joinville
3. JEC demite jogador do sub-20 envolvido em acidente que matou casal em SP
4. Cepat divulga lista com quase 400 vagas de emprego em Joinville
5. Diretora de escola de Araquari aciona PM após ver mensagens ameaçadoras de adolescente


Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: