+

Indústria de Joinville é destaque em guia de melhores empresas realizado pela Exame

Multinacional brasileira com 80 anos de mercado está entre as melhores no setor de Bens de Capital

Indústria de Joinville é destaque em guia de melhores empresas realizado pela Exame

Multinacional brasileira com 80 anos de mercado está entre as melhores no setor de Bens de Capital

Redação O Município Joinville

A Tupy, de Joinville, foi destaque no Guia Melhores do ESG, um levantamento realizado em parceria entre a revista Exame e a Ibmec. Mais de 200 empresas inscritas foram avaliadas. O guia reúne empresas comprometidas com melhores práticas de governança ambiental, social e corporativa.

Entre as inscritas, a empresa joinvilense se destacou no setor de Bens de Capital. Especialista em soluções e componentes para os setores de transporte, agricultura, infraestrutura e geração de energia, a Tupy tem atuação essencial na jornada de descarbonização de clientes e processos. As ações nesta e em outras frentes, bem como a visão de futuro da companhia, garantiram o destaque.

Para a Tupy, esse é o reconhecimento de que as iniciativas estão no caminho certo. Em 2021, do total investido em P&D, 70% foram dedicados a projetos relacionados à sustentabilidade, como reciclagem de baterias, motor a hidrogênio, novas ligas e materiais.

Na estratégia de crescimento da empresa, a descarbonização é essencial e, inclusive, é uma das competências a ser alavancada pela aquisição da MWM, que tem soluções dedicadas ao consumo de gás natural, biogás e uso de biometano.Os aspectos sociais e de governança também foram avaliados pela publicação e contribuíram com o posicionamento.

“Além do alinhamento com nosso planejamento estratégico, nossa jornada de sustentabilidade tem como base os temas prioritários identificados em nossa Matriz de Materialidade. Para conduzir esta jornada, investimos em nossos colaboradores e nas relações com a nossa cadeia de valor, pois acreditamos que a colaboração é chave para o desenvolvimento sustentável.”, destaca Fernando Cestari de Rizzo, CEO da Tupy.

Leia também:
– Entenda o que é dependência emocional e quais são as características
– Miss Joinville divulga primeiras candidatas do concurso em 2022; confira nomes
– Previsão do tempo: temperaturas podem voltar a cair em Joinville
– Superlua e Cometa K2: saiba onde e como assistir aos fenômenos espaciais de julho em SC
– Jovem com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais morre em acidente na BR-101

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo