Governo de Santa Catarina/Divulgação
Shein e Santa Catarina avançam em negociações para investimentos no estado
Serão realizados estudos para possíveis investimentos
Durante o evento de inauguração da sede da Shein no Brasil, em 15 de junho, o secretário de Estado do Planejamento, Edgard Usuy, e o diretor da Shein no Brasil, Felipe Feistler, assinaram um documento que define os termos de compartilhamento de informações entre Santa Catarina e a empresa. O avanço permitirá a realização dos estudos necessários para o prosseguimento das tratativas sobre possíveis investimentos da empresa no estado.
“A assinatura do documento vinha sendo articulada desde a última rodada de negociações, realizada com a visita de executivas da Shein a Florianópolis. Essa etapa é o que viabiliza os próximos passos na aproximação entre Santa Catarina e a maior plataforma de venda digital de moda do mundo”, destaca o secretário Usuy.
A empresa estima produzir no Brasil cerca de 85% do que vende no país, num investimento que pode chegar a R$ 750 milhões com a geração de até 100 mil empregos na cadeia produtiva da moda, logística de distribuição, além de outras áreas necessárias à operação de seu sistema.
Há também diálogos sobre iniciativas da empresa com a Universidade do Estado (Udesc), em articulação também mediada pela Seplan. Segundo o Secretário Edgard Usuy, a Seplan segue estudando e buscando criar possibilidades comerciais, econômicas, sociais e de desenvolvimento regional que podem resultar da parceria do Estado com a Empresa.
Leia também:
1. Identificado ciclista de 18 anos que morreu em acidente em Joinville
2. Agência bancária é alvo de furto em bairro de Joinville
3. Apostador de Jaraguá do Sul que acertou quina da Mega-Sena não vai receber prêmio; entenda motivo
4. Whirlpool inaugura sua primeira fazenda solar em Joinville
5. Após estupro e agressões, mulher foge de cativeiro no Planalto Norte
Assista agora mesmo!
Descubra os 4 povos que já habitavam a região de Joinville há 10 mil anos: