X
X

Buscar

Startup de Joinville com software para cuidar de pets ganha destaque em premiação

Controle.Pet fica em sétimo lugar entre 100 empresas selecionadas para programa de desenvolvimento

Com apenas nove meses de atividades, a startup de Joinville Controle.Pet já recebeu um relevante reconhecimento estadual: foi uma das dez empresas catarinenses premiadas no Programa de Aceleração BRDE Labs Santa Catarina, uma realização do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (Brde) em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).

As dez startups que se destacaram no programa, que teve 175 empresas inscritas, receberam aportes entre R$ 5 mil e R$ 25 mil. “A qualidade das empresas premiadas demonstra a capacidade criativa e as oportunidades que temos no ecossistema de inovação para contribuir com nosso Estado”, afirma o vice-presidente e diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos do BRDE, Marcelo Haendchen Dutra.

O presidente da ACATE, Iomani Engelmann, destaca que o programa é uma das iniciativas da entidade para impulsionar e consolidar a cultura empreendedora na área de inovação e tecnologia no Estado. “Esta iniciativa vem em um ato contínuo para estimular o crescimento das empresas, principalmente com a aceleração comercial”, ressalta.

Das 175 empresas inscritas, 100 foram aprovadas para participar de mentorias semanais e coletivas em uma imersão de quase cinco meses. Deste total, 40 empresas foram escolhidas para defender no sistema de pitch os benefícios e os conceitos mais relevantes da startup para o mercado.

A avaliação que resultou na escolha das dez premiadas considerou a evolução das startups durante a jornada e a participação nas atividades e entregas do programa. Também foram analisados critérios específicos como product market fit e grau de inovação, nível de maturidade, perfil dos clientes e análise dos concorrentes, modelo de negócio e modelo comercial e equipe.

Pioneiros

Pioneira nacional na oferta de uma solução completa de software para gerenciamento e simplificação de processos para que pet shops e clínicas veterinárias tenham mais tempo para se dedicar ao cuidado dos pets, gerando mais segurança aos tutores, a Controle.Pet é uma spin-off da WTTI Sistemas.

Fundador e CEO da WTTI Sistemas, o empresário Victor Kochella destaca a importância da Controle.Pet conquistar a sétima colocação entre as 100 empresas selecionadas para o programa realizado pelo Brde e pela Acate.

“É uma grande conquista, pois evidencia o grande potencial do serviço que oferecemos. O prêmio é um estímulo para intensificarmos nossos esforços para entregar o que há de melhor para nossos clientes”, afirma Kochella.

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização