X
X

Buscar

Tupy, de Joinville, divulga relatório de sustentabilidade de 2022; veja dados

Relatório traz resultados em relação aos aspectos econômicos, ambientais e sociais

A Tupy, empresa de Joinville, divulgou nesta terça-feira, 2, o relatório de sustentabilidade que traz dados das operações de 2022 e os resultados em relação aos aspectos econômicos, ambientais e sociais.

Segundo o documento, foram transformados mais de 650 mil toneladas de sucata metálica em produtos de alta complexidade geométrica e metalúrgica, a regeneração de mais 350 mil toneladas de areia e o reaproveitamento de 93% dos efluentes industriais e sanitários.

A Empresa encerrou o ano com mais de 19 mil colaboradores, de 26 nacionalidades, e promoveu cerca de 389 mil horas de treinamento e capacitação. Concentrada em projetos de pesquisa e desenvolvimento, a Companhia investiu R$ 36 milhões para desenvolver novos produtos e novas oportunidades de negócios.

O relatório também mostra que foram promovidas ações na comunidade, com 2,1 milhões investidos em projetos sociais e 19,2 mil pessoas impactadas.

De acordo com a Tupy, a busca por soluções sustentáveis para os desafios atuais se traduz tanto nas práticas internas como no desenvolvimento de produtos, serviços e tecnologias que contribuam com o futuro.

“Em um mundo com 8 bilhões de pessoas, com projeção de elevação e aumento da expectativa de vida, estima-se necessidade de ampliar em 30% a disponibilidade de energia primária até 2040. O desafio é colaborar para atender a esta demanda de um modo econômico e reduzindo efeitos de mudanças climáticas. Na Tupy, temos dedicado nosso investimento tecnológico para promover soluções que ampliem a eficiência energética em toda a sociedade, aproveitem todas as energias disponíveis e promovam novas tecnologias.”, disse Fernando de Rizzo, CEO da Tupy.

As informações divulgadas nesta edição do Relatório de Sustentabilidade Tupy foram elaboradas de acordo com as normas da Global Reporting Initiative (GRI) e contemplam os destaques operacionais, no período entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2022, das unidades no Brasil (Joinville, Betim e Mauá), no México (Saltillo e Ramos Arizpe) e em Portugal (Aveiro), e nos escritórios no Brasil (São Paulo), nos Estados Unidos (Detroit) e na Europa (Munique, na Alemanha; Turim, na Itália; e Arnhem, nos Países Baixos). O relatório completo pode ser acessado pelo site da empresa.

Leia também:
1. GALERIA – Criminosos fazem buraco na parede e tentam furtar cofre de lotérica em Joinville
2. Morre Norberto Cubas da Silva, ex-presidente da Wetzel de Joinville
3. Ciclista morre após ser atingido por carro conduzido por motorista embriagado em Joinville
4. Joinville Vôlei renova com quinto jogador para temporada da Superliga A
5. Homem rouba bebidas em conveniência de posto de gasolina em Joinville


Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: