Weg anuncia investimentos para expansão na produção de motores industriais e de tração no Brasil
A Weg, de Jaraguá do Sul, anunciou investimentos de R$ 660 milhões, ao longo dos próximos três anos, para expansão da capacidade de produção de motores industriais e de tração elétrica no Brasil.
Além da ampliação dos prédios de fabricação de componentes e de logística de exportação, a companhia também vai construir uma nova fábrica dedicada à produção de motores industriais. Principalmente motores para atender o segmento de mobilidade elétrica.
O projeto será realizado no parque fabril de Jaraguá do Sul, cidade sede da companhia, e aumentará em até 25% a atual capacidade produtiva de motores industriais da WEG.
O Diretor Superintendente de Motores Industriais da WEG, Alberto Kuba, afirmou que esses investimentos são fundamentais para o crescimento da Weg no futuro. “[Isso] amplia consideravelmente nossa capacidade de fabricação para atendermos as demandas das linhas de montagens e filiais comerciais no exterior, e nos capacita fortemente no Brasil para atendermos a crescente demanda de mobilidade elétrica.
O cronograma
O cronograma dos investimentos prevê a conclusão da nova fábrica de motores industriais e tração já no 1º trimestre de 2024. O prédio terá aproximadamente 18.000 m² de área construída e será projetado de forma a permitir o aumento gradual e contínuo da capacidade de produção e atender às necessidades de expansão da companhia ao longo dos próximos anos.
O plano de investimentos da WEG inclui ainda a atualização e modernização das fábricas de componentes e logística já existentes, totalizando uma ampliação de aproximadamente 23.000 m² de área construída, para dar suporte à demanda projetada.
Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Jovem morre em acidente no bairro Itinga, em Joinville
– Vítima reconhece carretinha furtada e persegue suspeito em Joinville
– EXCLUSIVO – Organizadora de suposto projeto de doação de marmitas em Blumenau quebra silêncio sobre suspeitas e acusações
– Eleições 2022: eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira; entenda
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização