Ecstasy Postal: operação da PF mira no tráfico de drogas em encomendas dos Correios de Joinville
Operadores de raio X dos Correios encontraram comprimidos de ecstasy em algumas encomendas
A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira, 9, a Operação Ecstasy Postal. A ação teve o objetivo de combater o tráfico de drogas sintéticas feito por meio de remessas via Correios. A droga era enviada para vários estados a partir de Joinville.
Segundo a PF, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão no Norte de Santa Catarina. São endereços localizados em Joinville, Balneário Piçarras e Araquari.
As investigações tiveram início depois que operadores de raio X dos Correios detectaram comprimidos de ecstasy em algumas encomendas postadas a partir de Joinville. Elas seriam remetidas para vários estados do país.
O modo de produção, preparo e distribuição das drogas indica que os suspeitos estavam associados a grupo criminoso já investigado anteriormente, com alcance em outros estados.
Além dos remetentes das drogas, as pessoas que encomendaram as substâncias estão sendo identificadas. Elas também poderão ser responsabilizadas pelo crime.
Droga sintética
O ecstasy é uma droga psicoativa que causa dependência. Estudos realizados comprovam que seu uso prolongado causa perda de memória, dificuldade de tomar decisões, ataques de pânico, depressão profunda, paranoias, alucinações, despersonalização, impulsividade, perda do autocontrole e até morte súbita por colapso cardiovascular.
A PF explica que crimes de tráfico de drogas e associação para o narcotráfico correspondem a penas que, somadas, podem chegar a 25 anos de reclusão.
Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Homem assassinado em Guaramirim foi morto com arma comprada em Joinville
– Saiba como fica o tempo neste fim de semana em Joinville e nas praias da região
– Mega-Sena: sorteio do prêmio de R$ 60 milhões é adiado para esta quinta-feira; entenda o motivo
– 37ª Oktoberfest: cardápio oficial completo e mais novidades da festa são apresentados em Blumenau
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização