Edital para gestão do Centreventos Cau Hansen tem proposta desclassificada; uma segue no processo
A outra organização participante do chamamento tem cinco dias úteis para recorrer da decisão
Na tarde desta terça-feira, 7, a comissão da Secretaria de Administração e Planejamento classificou o Instituto Festival de Dança de Joinville como apto para prosseguir no edital para gerir o Centreventos Cau Hansen. A Associação ABCD do Esporte (ABCDE) também enviou proposta, mas foi desclassificada, e tem cinco dias úteis para recorrer da decisão.
A justificativa para a desclassificação da ABCDE foi de que, segundo a comissão, a instituição não possui “qualificação como Organização Social neste município”, infringindo um item do edital que proíbe a participação do chamamento pública as empresas que “não disponham de qualificação como Organização Social neste Município na área cultural”.
A proposta financeira da entidade desclassificada é de R$ 125 mil, enquanto a do Instituto Festival de Dança é de R$ 188 mil. Em relação às qualificadoras, a organização habilitada finalizou com 80 pontos de acordo com os critérios estabelecidos no edital, como melhor proposta financeira, índice de liquidez corrente, tempo de experiência de atividade cultural e parcerias com entes públicos.
Se não houver recurso ou se a decisão se mantiver, o Instituto Festival de Dança de Joinville poderá gerir os equipamentos culturais e serviços públicos executados no Centreventos Cau Hansen, que inclui o Expocentro Edmundo Doubrawa, o Teatro Juarez Machado, o Centro de Convenções Alfredo Salfer e a Arena Multiuso.
Ainda não há uma data definida para a finalização do processo, que depende da conclusão de todas as etapas de recursos e homologação dos resultados.
Leia também:
1. Prefeitura abre inscrições para ambulantes na abertura do Natal de Joinville 2023
2. Joinville tem mais de 400 vagas de emprego no Sine; saiba como se candidatar
3. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
4. Concerto à luz de velas: saiba como são organizados os espetáculos que chegaram em Joinville neste mês
5. O Quebra-Nozes: Bolshoi Brasil apresenta espetáculo gratuito em shopping de Joinville