Edson Ratinho exalta confiança com JEC no mata-mata da Série D: “Vamos dar o sangue pelo acesso”

Joinville enfrenta o Bangu na segunda fase da competição

Edson Ratinho exalta confiança com JEC no mata-mata da Série D: “Vamos dar o sangue pelo acesso”

Joinville enfrenta o Bangu na segunda fase da competição

Lucas Koehler

Neste sábado, 11, o Joinville enfrenta o Bangu-RJ pela primeira partida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O lateral direito e capitão da equipe, Edson Ratinho, demonstrou confiança para avançar de fase e conquistar o objetivo principal, que é subir para a terceira divisão do futebol nacional. “Vamos dar o sangue pelo acesso”, crava.

O atleta, de 35 anos, valorizou o ânimo e união do elenco. “Nosso grupo é unido. Todos são acolhedores. Isso reflete em campo”, explica. Apesar do JEC fazer a melhor campanha do Grupo 8, ele destaca a importância de manter o foco nos objetivos. “Agora começa tudo do zero. A primeira fase foi excelente, mas os números ficam para trás”, diz.

Ratinho garante que os jogadores devem se entregar nas partidas, mantendo o máximo da concentração. “Que o torcedor continue acreditando, porque é possível conquistar o acesso. Sabemos como é importante para a torcida, clube e cidade”, reforça.

Zago cita foco total

O técnico do Joinville, Leandro Zago, destaca que, neste momento, o foco total é na primeira partida contra o Bangu. Pensar nas próximas fases apenas após garantir a classificação. “Respeito total ao nosso adversário. Temos que viver intensamente esse momento”, expõe.

Zago afirma que está dedicado em analisar o Bangu, entender como a equipe joga, se comporta, se defende e ataca, além de saber como lida com as bolas paradas.

Leandro Zago, técnico do JEC | Foto: Vitor Forcellini/JEC

Entrando nas fases de mata-mata, o treinador ressalta que trata todos os jogos como finais. “Nos preparamos emocionalmente para estarmos equilibrados nesse momento. Temos uma equipe intensa, que compete, e toma poucos cartões”, comenta.

Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor deve entrar em campo buscando a vitória, apesar de possíveis adaptações. “Queremos dominar a partida. É uma questão de mentalidade que estamos construindo no clube e com os atletas”, afirma.

Clima de decisão

A primeira partida entre Joinville e Bangu, pela segunda fase da Série D, será realizada neste sábado, 11, às 15h, no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ).

Já o duelo da volta será disputado no dia 18 de setembro, às 15h, na Arena Joinville. Como o JEC fez a melhor campanha, tem o direito de jogar o segundo confronto em casa.

Moça Bonita, estádio do Bangu, no Rio de Janeiro (RJ) | Foto: Reprodução/Bangu

Se avançar para a terceira fase, o Joinville enfrentará o Uberlândia-MG ou Nova Mutum-MT.

Para conseguir o acesso à Série C, o Joinville precisa avançar em três mata-matas. Os quatro finalistas sobem para a terceira divisão do futebol brasileiro.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo