Educação de Joinville planeja abrir novos cadastros para kit alimentação

Alunos do bolsa família ou que já foram cadastrados não precisarão refazer a solicitação do kit

Educação de Joinville planeja abrir novos cadastros para kit alimentação

Alunos do bolsa família ou que já foram cadastrados não precisarão refazer a solicitação do kit

Fernanda Silva

A Secretaria de Educação de Joinville planeja abrir novos cadastros para a entrega do kit alimentação na rede municipal de ensino. A previsão é de que o formulário esteja disponível após a segunda quinzena de agosto, para que as novas famílias cadastradas já possam receber os alimentos na terceira leva de entregas. Os primeiros kits foram dados em junho para cerca de 27 mil alunos. A segunda remessa foi disponibilizada nesta quarta-feira, 29.

Leia também: Confira o cronograma de entrega do kit de alimentação escolar em Joinville

A secretária de Educação, Sônia Fachini, explica que o novo cadastro será direcionado aos alunos que não realizaram o cadastramento em maio e não precisavam da alimentação complementar na época, mas que, atualmente, tiveram a situação familiar afetada por conta da pandemia.

As famílias já cadastradas não precisarão refazer o formulário, assim como as pertencentes ao bolsa família.

Após o cadastro feito, e antes da entrega da terceira parte dos alimentos, os dados informados serão verificados. Isso porque muitas pessoas que fizeram o registro não se enquadravam na única exigência da secretaria: estar matriculado na rede de ensino municipal de Joinville. “Tivemos muitos cadastros de alunos da rede estadual e até de outras cidades, como de São Paulo”, conta Sônia.

Tem direito aos kits todos os cidadãos matriculados em escolas do município, desde os Centros de Educação Infantis (CEIs), ensino fundamental ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Na data do recebimento, é apenas necessário que os responsáveis levem o seu próprio documento e do aluno cadastrado.

São entregues pelo Município frutas e verduras da agricultura familiar da região. “A merenda é complementar, não o alimento principal, por isso não é uma cesta e sim um kit para complementar a alimentação”, explica a secretária. Os kits deverão ser entregues enquanto persistir o ensino à distância. Quando houver o retorno das aulas, serão suspensos.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você já nos segue no Instagram? Clique aqui para acompanhe as notícias também por lá e participar de sorteios.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo