Educação de Jovens e Adultos tem matrículas abertas em Joinville
Cursos profissionalizantes são ofertados neste ano pela Secretaria da Educação
As matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas até o dia 23 de fevereiro em Joinville. Neste ano, a Secretaria de Educação lança uma nova proposta para a área, com um modelo que potencializa a EJA 4.0, oferecendo cursos profissionalizantes para os estudantes.
“O novo modelo traz mais flexibilidade para o currículo, o que é muito importante para adultos que têm seus trabalhos, famílias e obrigações, além de ter o diferencial da integração com a formação profissional. A ideia é que o estudante consiga obter a escolaridade, mas também já saia da escola com qualificação profissional”, explica o secretário de Educação, Diego Calegari.
A oferta de curso profissionalizante será nos dias de carga flexível, ocorrendo em instituições parceiras, com disponibilização de vale-transporte ao aluno. As opções para qualificação profissional são nas áreas administrativa, industrial, tecnológica e têxtil.
“Nós buscamos as empresas para nos apoiar e para entendermos quais são suas demandas. Com isso, conseguimos formatar as capacitações para aquilo que será demandado no mercado de trabalho, garantindo a empregabilidade dos alunos para que possam ter novas oportunidades”, acrescenta Calegari.
Para quem não tiver disponibilidade para fazer o curso profissionalizante, a EJA 4.0 ainda ofertará a opção do aluno realizar projetos de pesquisa, empreendedorismo ou na área de tecnologia.
Como fazer a matrícula
Os interessados em realizar a matrícula deverão procurar a unidade em que pretendem cursar a EJA até 23 de fevereiro. Os documentos necessários estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville. As aulas começam em 7 de fevereiro.
A EJA atende alunos a partir de 15 anos que estejam em qualquer nível de aprendizagem e não completaram o Ensino Fundamental, sendo realizada em sete escolas pólo distribuídas pela cidade: Adolfo Bartsch (Pirabeiraba), Dom Jaime de Barros Câmara (Comasa), Joaquim Félix Moreira (Paranaguamirim), Escola de Jovens e Adultos (Itaum), Laura Andrade (Jardim Iririú), Rosa Berezoski (Jardim Paraíso) e Valentim João da Rocha (Vila Nova).
Leia também:
1. Identificado motociclista que morreu após colisão em São Francisco do Sul
2. Censo: Brasil tem mais estabelecimentos religiosos de que de ensino e saúde
3. Homem é detido após ameaçar vizinhos com revólver em Joinville
4. Tráfego é liberado em parte do elevado do Eixo Industrial Norte em Joinville
5. Motociclista morre após colisão em São Francisco do Sul
Assista agora mesmo!
COUVE-FLOR RECHEADA: FORMA GOSTOSA DE COMER LEGUMES: