Educação fará reunião com diretores de escolas e CEIs sobre aulas presenciais em Joinville
Retorno às aulas da rede municipal de ensino está previsto para o 8 de fevereiro
Na próxima semana, pensando na retomada das aulas presenciais, o secretário de Educação de Joinville, Diego Calegari, reunirá diretores de escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs).
O encontro será na escola municipal Pedro Ivo Campos, no bairro Costa e Silva, para alinhar as ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19.
As definições do retorno às aulas estão sendo alinhadas com o Ministério Público e pela Defensoria Pública.
O retorno às aulas da rede municipal de ensino está previsto para o 8 de fevereiro. Os professores retornarão às suas unidades a partir de 3 de fevereiro.
“Nossa expectativa é fazer um retorno seguro às aulas, cumprindo todos as recomendações sanitárias”, explica Calegari.
A carga horária de aulas será mantida normalmente. Inicialmente, todas as unidades de ensino funcionarão com 50% da sua capacidade.
As turmas serão divididas em dois grupos, que farão o revezamento semanal entre atividades em sala de aula e atividades fornecidas para desenvolver em casa.
Segundo informações da Prefeitura de Joinville, será feita aferição de temperatura de todos que entrarem nas unidades.
A higienização das mãos também será incentivada e o uso de máscara continuará obrigatório.
O município também anunciou que as merendas serão oferecidas em porções individuais e que os equipamentos individuais de proteção (EPIs), já comprados, serão distribuídos em todas as unidades da rede municipal de ensino.
Professores, profissionais e alunos pertencentes a grupos de risco previstos na legislação vigente continuarão com o modelo remoto de trabalho e ensino, para que a saúde seja preservada.
O retorno às aulas está sendo tratado como parte do plano “Joinville na luta contra o coronavírus”, que também estabelece ações na área da saúde, com as estratégias de vacinação, seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.