Efetivo na bola parada, JEC vence Nação e cola no G-4 da Copa Santa Catarina
Com Léo Campos inspirado nas cobranças de faltas, o tricolor bateu o Nação por 2 a 1
Com Léo Campos inspirado nas cobranças de faltas, o tricolor bateu o Nação por 2 a 1
Com um a menos nos minutos finais do jogo, mas efetivo nas cobranças de falta perto da área, o JEC venceu o Nação Esportes por 2 a 1 na noite desta terça-feira, 17, na Arena Joinville, pela sétima rodada da Copa Santa Catarina. Os gols do tricolor foram marcados por Lucas Douglas e Léo Campos.
Com a vitória, o Tricolor agora soma dez pontos e é quinto colocado da Copinha. O Hercílio Luz, que abre o G-4, tem 11, mas ainda joga na rodada. Além disso, o tricolor só pode ser ultrapassado pelo Avaí, com oito pontos, mas que ainda disputa partida pela sétima rodada diante do Figueirense.
Quem chegou com mais perigo nos primeiros minutos foi o Nação. Aos 3, em lançamento nas costas da zaga, Medina chegou na cara do goleiro Pedro Henrique e chutou, mas foi travado na hora H.
E se na partida diante do Concórdia o lateral-esquerdo Léo Campos comprometeu após ser expulso, ele foi fundamental na primeira etapa desta terça.
Em falta perto da entrada da intermediária de ataque do tricolor, aos 13, o camisa 6 chutou forte de perna direita. No meio do caminho, a bola desviou no corpo de Lucas Douglas, do próprio JEC, e matou o goleiro Ruan Peron.
Os jogadores do Nação reclamaram com a equipe de arbitragem que Lucas estava em condição irregular. No jogo desta terça-feira, havia um sistema de VAR (árbitro de vídeo) para teste da Federação Catarinense de Futebol (FCF). Porém, o sistema não foi utilizado pela equipe de arbitragem no confronto e o gol foi validado.
Inspirado em chutar de longe, Léo Campos, aos 24, quase ampliou para o JEC. Ele recebeu bola na intermediária de ataque e meteu a bomba de perna esquerda. A bola quicou e explodiu na trave do lado esquerdo baixo.
Em poucas respostas, o Nação teve chance de empatar no minuto seguinte. Flávio Henrique saiu na cara do goleiro Pedro Henrique após falha do JEC na saída de bola. Vitão acompanhou e o chute de jogador do Leão saiu fraco.
E quem apareceu novamente para ser decisivo foi Léo Campos. Após falta em Antônio Porto na frente da entrada da área, o lateral chutou forte de novo de perna esquerda. A bola quicou e o goleiro Ruan Peron não segurou. 2 a 0 JEC.
Com o placar favorável, o JEC ficou mais com a bola nos últimos minutos, sendo que o Nação teve uma oportunidade em cobrança de falta por Fabinho aos 43. Porém, o jogador jogou para fora.
Com isso, o tricolor foi para o intervalo com 2 a 0 no placar.
Continua após o anúncio
Na segunda etapa, o JEC iniciou mais com a bola e com as melhores chances para ampliar o placar.
Aos 11, Lucas de Sá cobrou falta pelo lado direito de ataque. A bola passou perto do travessão, mas por cima do gol.
Três minutos, Léo Campos recebeu passe na lateral esquerda. Ele dominou e cruzou de forma perigosa. A zaga do Nação tirou na hora certa a bola, que ia na cabeça do jogador do JEC.
Dos 20 minutos para frente, ambos os técnicos mudaram as equipes, mas o jogo ficou morno e sem grandes oportunidades. Porém, isso mudou já perto dos acréscimos.
Em cobrança de escanteio para o Nação aos 43, a bola foi na cabeça de Pedro Isidoro, que só teve o trabalho de colocar a bola para dentro. 2 a 1.
Um minuto depois, Ramon César, que entrou no decorrer do segundo tempo, chegou firme e com pé mais levantado em jogada com o mesmo Pedro Isidoro. O juiz Diego da Costa Cidral deu cartão vermelho para ele.
Nos minutos finais, a emoção se fez presente na Arena Joinville e Nação foi para cima em busca do empate. A principal chance foi aos 48, em chute forte de fora da área. Pedro Henrique fez ótima defesa e salvou a vitória do JEC.
Na oitava e penúltima rodada da primeira fase da Copa Santa Catarina, o JEC viaja para Tubarão, no Su do estado, para enfrentar o Hercílio Luz. A partida acontecerá no domingo, 22, às 15h, no estádio Aníbal Torres Costa.
JEC: Pedro Henrique; Caio Felipe; Vitão, Lucas Souza e Léo Campos; Evanderson (Fabrício), Lucas de Sá (Ramon César) e Warley; Luis Araújo (Patrick); Lucas Douglas (Juninho) e Antônio Porto (João Gabriel).
Técnico: Fabinho Santos
Nação Esportes: Ruan Peron; Camargo, Pedro Santos (Danielzinho), Paulo Fales e Fabinho; Roger Bernardo, Pedro Isidoro e Renê (Robinho); Medina (Vini Sousa), Flávio Henrique (Luís Gustavo) e Paul.
Técnico: Vinicius do Vale
Gols: Lucas Douglas (JEC), Léo Campos (JEC) e Pedro Isidoro (Nação).
Amarelos: Medina (Nação), Paul (Nação), Renê (Nação), Pedro Isidoro (Nação), Caio Felipe (JEC) e Paulo Fales (Nação).
Vermelho: Ramon César (JEC).
Árbitro: Diego da Costa Cidral (CBF)
Assistente 1: Diogo Berndt (CBF)
Assistente 2: Hector Andrew Lisboa Jacques (CBF)
Quarto árbitro: Geovane da Silva (FCF)
Público: 1.425 pessoas
R$ 32.320 mil
PIZZA FIT DE FRIGIDEIRA: GOSTOSA E RÁPIDA: