X
X

Buscar

Efetivo na bola parada, JEC vence Nação e cola no G-4 da Copa Santa Catarina

Com Léo Campos inspirado nas cobranças de faltas, o tricolor bateu o Nação por 2 a 1

Com um a menos nos minutos finais do jogo, mas efetivo nas cobranças de falta perto da área, o JEC venceu o Nação Esportes por 2 a 1 na noite desta terça-feira, 17, na Arena Joinville, pela sétima rodada da Copa Santa Catarina. Os gols do tricolor foram marcados por Lucas Douglas e Léo Campos.

Com a vitória, o Tricolor agora soma dez pontos e é quinto colocado da Copinha. O Hercílio Luz, que abre o G-4, tem 11, mas ainda joga na rodada. Além disso, o tricolor só pode ser ultrapassado pelo Avaí, com oito pontos, mas que ainda disputa partida pela sétima rodada diante do Figueirense.

Primeira chance

Quem chegou com mais perigo nos primeiros minutos foi o Nação. Aos 3, em lançamento nas costas da zaga, Medina chegou na cara do goleiro Pedro Henrique e chutou, mas foi travado na hora H.

JEC abre placar

E se na partida diante do Concórdia o lateral-esquerdo Léo Campos comprometeu após ser expulso, ele foi fundamental na primeira etapa desta terça.

Em falta perto da entrada da intermediária de ataque do tricolor, aos 13, o camisa 6 chutou forte de perna direita. No meio do caminho, a bola desviou no corpo de Lucas Douglas, do próprio JEC, e matou o goleiro Ruan Peron.

Os jogadores do Nação reclamaram com a equipe de arbitragem que Lucas estava em condição irregular. No jogo desta terça-feira, havia um sistema de VAR (árbitro de vídeo) para teste da Federação Catarinense de Futebol (FCF). Porém, o sistema não foi utilizado pela equipe de arbitragem no confronto e o gol foi validado.

Inspirado em chutar de longe, Léo Campos, aos 24, quase ampliou para o JEC. Ele recebeu bola na intermediária de ataque e meteu a bomba de perna esquerda. A bola quicou e explodiu na trave do lado esquerdo baixo.

Em poucas respostas, o Nação teve chance de empatar no minuto seguinte. Flávio Henrique saiu na cara do goleiro Pedro Henrique após falha do JEC na saída de bola. Vitão acompanhou e o chute de jogador do Leão saiu fraco.

Léo Campos decisivo

E quem apareceu novamente para ser decisivo foi Léo Campos. Após falta em Antônio Porto na frente da entrada da área, o lateral chutou forte de novo de perna esquerda. A bola quicou e o goleiro Ruan Peron não segurou. 2 a 0 JEC.

Com o placar favorável, o JEC ficou mais com a bola nos últimos minutos, sendo que o Nação teve uma oportunidade em cobrança de falta por Fabinho aos 43. Porém, o jogador jogou para fora.

Com isso, o tricolor foi para o intervalo com 2 a 0 no placar.

Continua após o anúncio

JEC melhor, mas sem efetividade

Na segunda etapa, o JEC iniciou mais com a bola e com as melhores chances para ampliar o placar.

Aos 11, Lucas de Sá cobrou falta pelo lado direito de ataque. A bola passou perto do travessão, mas por cima do gol.

Três minutos, Léo Campos recebeu passe na lateral esquerda. Ele dominou e cruzou de forma perigosa. A zaga do Nação tirou na hora certa a bola, que ia na cabeça do jogador do JEC.

Dos 20 minutos para frente, ambos os técnicos mudaram as equipes, mas o jogo ficou morno e sem grandes oportunidades. Porém, isso mudou já perto dos acréscimos.

Empate e emoção

Em cobrança de escanteio para o Nação aos 43, a bola foi na cabeça de Pedro Isidoro, que só teve o trabalho de colocar a bola para dentro. 2 a 1.

Um minuto depois, Ramon César, que entrou no decorrer do segundo tempo, chegou firme e com pé mais levantado em jogada com o mesmo Pedro Isidoro. O juiz Diego da Costa Cidral deu cartão vermelho para ele.

Nos minutos finais, a emoção se fez presente na Arena Joinville e Nação foi para cima em busca do empate. A principal chance foi aos 48, em chute forte de fora da área. Pedro Henrique fez ótima defesa e salvou a vitória do JEC.

Próxima rodada

Na oitava e penúltima rodada da primeira fase da Copa Santa Catarina, o JEC viaja para Tubarão, no Su do estado, para enfrentar o Hercílio Luz. A partida acontecerá no domingo, 22, às 15h, no estádio Aníbal Torres Costa.

JEC x Nação Esportes

JEC: Pedro Henrique; Caio Felipe; Vitão, Lucas Souza e Léo Campos; Evanderson (Fabrício), Lucas de Sá (Ramon César) e Warley; Luis Araújo (Patrick); Lucas Douglas (Juninho) e Antônio Porto (João Gabriel).

Técnico: Fabinho Santos

Nação Esportes: Ruan Peron; Camargo, Pedro Santos (Danielzinho), Paulo Fales e Fabinho; Roger Bernardo, Pedro Isidoro e Renê (Robinho); Medina (Vini Sousa), Flávio Henrique (Luís Gustavo) e Paul.

Técnico: Vinicius do Vale

Gols: Lucas Douglas (JEC), Léo Campos (JEC) e Pedro Isidoro (Nação).

Amarelos: Medina (Nação), Paul (Nação), Renê (Nação), Pedro Isidoro (Nação), Caio Felipe (JEC) e Paulo Fales (Nação).

Vermelho: Ramon César (JEC).

Arbitragem

Árbitro: Diego da Costa Cidral (CBF)
Assistente 1: Diogo Berndt (CBF)
Assistente 2: Hector Andrew Lisboa Jacques (CBF)
Quarto árbitro: Geovane da Silva (FCF)

Público e renda

Público: 1.425 pessoas
R$ 32.320 mil


Assista agora mesmo!

PIZZA FIT DE FRIGIDEIRA: GOSTOSA E RÁPIDA: