X
X

Buscar

Eleições 2022: deputado de Joinville confirma que foi convidado para ser vice de Jorginho Mello

Ele diz que convite será repassado ao Podemos, mas comenta que foco segue na reeleição à Câmara

Nas últimas semanas circularam rumores da possibilidade de o deputado federal Rodrigo Coelho (Podemos-SC), de Joinville, concorrer como candidato a vice-governador do estado. Ele confirmou as informações de bastidores e disse que o convite foi feito pelo senador Jorginho Mello (PL-SC), pré-candidato a governador.

Entretanto, apesar de confirmar que recebeu o convite, Rodrigo Coelho afirma que está focado na reeleição ao cargo de deputado federal. Ele cita fatores que o unem com o senador e comenta a valorização pela procura de um representante da região Norte de SC.

“Foi um convite do senador. Vou levar esse convite para o partido. Mas eu, pessoalmente, estou focado na reeleição [à Câmara]. Vejo que o que une eu e o senador Jorginho é o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro”, afirma.

Ele diz ainda que fica grato pelo convite e afirma que tem uma boa relação com o senador no Congresso.

Apesar do foco na reeleição, vai levar o convite ao partido. “Não pode ser uma decisão só minha. O partido precisa ratificar isso e definir se será a melhor opção para o partido. Mas confesso que meu foco continua sendo a reeleição a deputado federal”, comenta.

Podemos e Moisés

Em Santa Catarina, o Podemos se aproxima do governador Carlos Moisés (Republicanos). Questionado sobre a proximidade do partido com o chefe do Executivo estadual, que deve ser adversário de Jorginho Mello nas eleições, Rodrigo afirma que ainda não há definição para apoio do partido a Moisés.

“Ainda não há nada definido. Algumas pessoas do partido têm simpatia ao governador Moisés, mas o Podemos não faz parte do governo. Nem todos os pré-candidatos apoiam o Moisés. O que define isso é a convenção”, diz.

Como exemplo, cita a desistência da pré-candidatura à presidência do ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB), que venceu as prévias do partido, mas estava com o apoio incerto e, no fim, acabou desistindo nesta segunda-feira, 23.

Comissão de Turismo

Recentemente, Rodrigo Coelho assumiu o cargo de presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. Ele é o primeiro deputado catarinense a exercer a função e comenta a importância do cargo em período de pós-pandemia, além das pautas prioritárias para aprovação.

“Nossa ideia é aprovar algumas pautas importantes para o turismo, que é o caso do Marco Regulatório dos Jogos, Nova Lei Geral de Turismo, e repassar recursos para empresas que atuam na área para que passem por esses momentos difíceis após dois anos de pandemia”, comenta.

Rodrigo cita o litoral, águas termais, turismo de aventura e as festas de outubro, além de mencionar a Escola do Teatro Bolshoi em Joinville, como fatores que fomentam o turismo catarinense.

“Nós temos um potencial turístico enorme. Em Santa Catarina, o turismo representa 12% do PIB. No Brasil, não chega a 8%. Temos turismo para todos os gostos”, avalia.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube