+

Eleições 2022: deputado joinvilense diz ter sido convidado a compor chapa com Jorginho Mello

Assessoria do senador afirma que político ainda não tem vice definido

Eleições 2022: deputado joinvilense diz ter sido convidado a compor chapa com Jorginho Mello

Assessoria do senador afirma que político ainda não tem vice definido

Fernanda Silva

O deputado joinvilense Fernando Krelling (MDB) diz ter sido convidado pelo senador Jorginho Mello (PL) para formar chapa e disputar as eleições pelo governo do estado nas Eleições 20202. A proposta teria acontecido durante jantar de posse da nova diretoria da Ajorpeme, na noite desta quinta-feira, 10.

Estavam presentes no evento diversas lideranças políticas catarinenses, entre elas Fernando e Jorginho.

Segundo o deputado, ele foi chamado pelo senador para ser seu candidato a vice-governador. “Por dois momentos ele me chamou para conversar e realmente fez esse convite”, conta Fernando.

A reportagem do jornal O Município Joinville entrou em contato com a assessoria de Jorginho para questionar sobre o convite. “A informação não procede. O senador tem conversado com muitas lideranças e muitas querem se aproximar do senador pelo bom desempenho a candidatura do governo. Mas o Jorginho não tem vice definido”, diz a resposta.

Com as prévias do MDB ainda indefinidas, Fernando não poderia firmar aliança. Segundo ele, Jorginho teria sugerido ao político mudar de partido.

Porém, o deputado afirmou estar focado em uma reeleição à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). “Tenho conseguindo ajudar a cidade [de Joinville], a trazer recursos e isso é importante para Joinville”, explica Fernando.

O deputado conta que seu trabalho durante o último mandado rendeu frutos à comunidade joinvilense e, por isso, quer continuar prestando o mesmo serviço a cidade. Portanto, não teria interesse em disputar o governo do estado neste momento.

Durante as conversas com Jorginho, Krelling explicou seu ponto de vista e afirma não ter se comprometido com o senador do PL.

Leia também:
– Supremo começa a julgar limites de propagandas eleitorais em jornais
– Confira primeiros projetos de lei propostos pelos deputados na Alesc em 2022
– PL dos agrotóxicos é aprovado na Câmara; veja como deputados de Joinville votaram


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo