Eleições 2022: ex-vereador de Joinville apresenta recurso após candidatura ser indeferida
Jaime Evaristo crê em reversão da decisão e se manifestou sobre acusação
Jaime Evaristo crê em reversão da decisão e se manifestou sobre acusação
O ex-vereador Jaime Evaristo (PSC), de Joinville, entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tenta reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) que indeferiu sua candidatura a deputado federal.
Conforme o sistema Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (Divulgacand), do TSE, a candidatura de Jaime Evaristo consta na urna, ou seja, apesar do indeferimento inicial, Jaime aparecerá como candidato no dia da votação.
“Eu não fiz nada que desabone minha conduta. Vamos lutar até o final. [Meu nome] estará na urna. Estamos disputando normal, com recurso. Vamos continuar nessa luta. Queremos ajudar Joinville”, diz.
Jaime se manifestou também sobre a acusação de abuso de poder político em relação à fraude à lei de cotas. A situação se refere ainda às eleições de 2020, quando ele foi candidato a vereador da cidade.
A alegação é de que três candidatas que receberam apenas três, quatro e oito votos nas eleições teriam feito campanha pública para Jaime, que, naquela ocasião, era candidato à reeleição ao cargo em Joinville.
“Eles alegam que elas me ajudaram. Elas não foram nem chamadas. O partido [delas] estava na nossa coligação”, diz. “O judiciário está acompanhando. Se o estado me deu ‘um puxão de tapete’, a Justiça federal tem olhado com muita atenção a essa situação. Estamos liberados totalmente com esses recursos, liminares e embargos”, complementa Jaime.
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização