X
X

Buscar

Eleições 2022: Jorginho Mello pode ter candidata a vice de Joinville; saiba quem

Senador é pré-candidato ao governo do estado

Pré-candidato ao governo do estado, o senador Jorginho Mello (PL) anunciou nesta quarta-feira, 3, o nome da possível vice-governadora na chapa para as próximas eleições. Se trata da ex-delegada Regional Marilisa Boehm, de Joinville.

Marilisa Boehm atuou na Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança, ao Adolescente e ao Idoso de Joinville. Foram 25 anos na carreira de delegada na Polícia Civil, onde participou ativamente da criação da Delegacia da Mulher, em 1991, mesmo ano em que começou a atuar como delegada.

Consulta

Para a possível escolha, Jorginho consultou o presidente do PL de Joinville e atual presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Maurício Peixer, que deu aval positivo pela representatividade de Marilisa na cidade. “A ex-delegada teve várias lutas e frentes aqui em Joinville. Além disso, é uma honra para nós do PL indicarmos uma mulher que ativamente ainda trabalha muito por várias causas”, frisa Peixer.

Maurício Peixer ao lado de Marilisa Boehm. Foto: Gabriela Karina

Além disso, Mello pediu aval do presidente do PL da cidade, pois queria um nome de Joinville para estar no pleito. “Sabíamos que um nome de Joinville estava sendo procurado. Após várias consultas, Jorginho me procurou e como líder partidário entendo que a decisão pelo nome de Marilisa se encaixa nesta configuração”, finaliza.

Convenção

A confirmação ou não do nome de Marilisa ocorrerá nesta sexta-feira, 5, quando acontece a convenção estadual do PL, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.

Leia também:
Três candidatos ao governo de SC tentam andar “de mãos dadas” com Bolsonaro
VÍDEO – Câmera mostra esfaqueamento de gerente de posto em Santa Catarina
IFSC de Joinville tem vagas abertas para cinco cursos gratuitos
Morre Braulina Vequi, mãe do prefeito de Brusque, aos 86 anos
Casal é preso por tráfico de drogas em Brusque e oferece R$ 10 mil para tentar subornar policiais