Eleições 2022: MDB suspende lançamento da pré-candidatura de Antídio Lunelli ao governo de SC
Evento estava previsto para acontecer no dia 11 de junho
Evento estava previsto para acontecer no dia 11 de junho
O MDB de Santa Catarina suspendeu o lançamento da pré-candidatura de Antídio Lunelli ao governo estadual, previsto para acontecer no dia 11 de junho, em Curitibanos.
O objetivo é reorganizar e “fazer a pacificação” do partido. Em nota oficial, o pré-candidato diz que “a sigla é plural, aberta e sua história é ligada à construção do processo democrático”, e, por isso, “exige um momento de profunda reflexão e pacificação partidária”.
A decisão aconteceu durante um almoço do MDB, no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), onde o deputado estadual Moacir Sopelsa (MDB), apresentou um documentário sobre Luiz Henrique da Silveira, ex-governador de Santa Catarina.
Além de Lunelli, o evento reuniu figuras como o deputado federal Celso Maldaner, o deputado federal Carlos Chiodini e a bancada estadual da sigla.
Na última segunda-feira, 30, o ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler (MDB), se encontrou com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (Republicanos), na Casa d’Agronômica, em Florianópolis.
A iniciativa pelo encontro partiu de Moisés. Na capital, as conversas se concentraram nas questões de conjunturas políticas, demandas dos empresários e de Joinville.
Além disso, um ponto-chave do diálogo foi sobre o MDB compor a chapa com o atual governador para as Eleições 2022. Apesar de o encontro ser com Udo, a proposta de Moisés será decidida pelo partido, que pretende analisar a ideia.
Nos bastidores do MDB, se fala que Carlos Moisés quer Udo como vice-governador em sua chapa. O ex-prefeito de Joinville, porém, tende a não aceitar o convite.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: