Eleições 2022: PP de Joinville tem oito pré-candidatos; veja nomes
Reuniões estão sendo realizadas deste outubro de 2021
Reuniões estão sendo realizadas deste outubro de 2021
O Partido Progressista (PP) de Joinville, em conversa com o jornal O Município Joinville, divulgou os nomes dos pré-candidatos de Joinville para as eleições de 2022. São oito no total.
Segundo o presidente do partido na cidade, Fernando Roberto Gomes, as reuniões envolvendo as pré-candidaturas estão acontecendo desde outubro de 2021.
Em Joinville, oito nomes estão cotados como pré-candidatos. Raulino Schmidt, está na diretoria estadual do partido e se colocou à disposição para o Senado.
Já para deputado federal há dois nomes cotado. Eduardo Zimmermann foi candidato a prefeito de Joinville em 2020 pelo PTC. Atualmente, está realizando os trâmites para a pré-candidatura como deputado federal. Francesc Boehn também se colocou à disposição do partido.
Para deputado estadual, há cinco nomes cotados, sendo duas mulheres. A professora Jeanine Cristina do Nascimento e Eneida Teresinha da Silva Pereira são dois nomes joinvilenses.
“É fundamental para nós e para a política brasileira ter mulheres em cargos de destaque. Temos nomes que não estão ali para uma “cota partidária” e sim para somar”, relata o presidente do partido.
Os outros três nomes são Douglas Korbes Steffen, atual tesoureiro do partido, Anelisio Machado, que foi candidato a prefeito de Joinville em 2020 pelo Avante, e Luciano Niua da Silva, vice-presidente do PP, que está à disposição para a pré-candidatura.
“Todos estão trabalhando de forma incansável em suas pré-candidaturas, não sabemos o que acontecerá em julho, no entanto, estamos otimistas”, diz Fernando.
Fernando explica que reuniões e encontros regionais estão acontecendo desde 2021. Nesses momentos, são discutidas metas, estratégias, objetivos e ações a serem tomadas.
Para ele, é importante que Joinville volte a ter representatividade no Congresso Nacional. “Não temos hoje pelo nosso partido nenhum nome joinvilense na Câmara Federal e Legislativa. A gente sabe a importância de ter essas pessoas lá para a vinda desses recursos”, explica.
Por conta disso, o partido está trabalhando nos pré-candidatos. “Temos uma meta audaciosa, a de colocar dois deputados estaduais e um federal no congresso. E todos têm trabalhado para alcançar essa meta”, acrescenta.
Para ele, o partido caminha para conduzir os trabalhos de forma mais humanizada. “É uma regra da natureza servir e nós estamos à disposição da sociedade e do cidadão. Queremos plantar frutos bons para colher eles futuramente”, finaliza.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: