X
X

Buscar

Eleições 2024: Adriano Silva (Novo) quer avançar na privatização do Hospital São José

Adriano fala por que escolheu permanecer no partido Novo e encaixe dos partidos da coligação no governo caso seja reeleito

Adriano Silva (Novo) concorre à reeleição para o cargo de prefeito de Joinville nas Eleições Municipais de 2024. O atual prefeito busca a continuidade do mandato pelo mesmo partido que o elegeu em 2020.

Em entrevista ao jornal O Município Joinville, Adriano Silva destaca a cidade como sua principal bandeira de campanha. O prefeito enfatiza que o foco é o bem-estar de Joinville e que todas as secretarias e áreas são igualmente importantes. “O nosso governo tem sido assim, com pessoas técnicas e capacitadas em todas as áreas, entregando serviços de qualidade para todo joinvilense”, afirma.

Entre os principais desafios enfrentados por Joinville, o prefeito aponta a saúde como a maior questão. “O Hospital São José representa uma conta muito alta, e isso acaba faltando recursos para outras áreas. Esse é o grande desafio, e estamos trabalhando para buscar eficiência e oferecer mais para a saúde do joinvilense”, destaca.

A privatização da gestão do Hospital São José, uma proposta de campanha de Adriano em 2020, teve uma atualização em agosto deste ano, com a convocação de entidades para qualificação como organização social na área da saúde. Adriano explica que a iniciativa começou em 2022 com a contratação da Fundação de Pesquisa de São Paulo (Fipe), vinculada à Universidade de São Paulo (USP), para realizar um estudo detalhado.

“O Hospital São José é um equipamento muito importante, e o edital para a passagem para uma Organização Social (OS) precisa ser bem elaborado para garantir a qualidade desejada. Trabalhamos nessa pauta desde 2022”, diz o prefeito.

Relações políticas

Sobre a falta de filiação ao PL e a distância do partido Novo em relação ao partido, Adriano Silva afirma estar satisfeito com seu atual partido. “O partido Novo é um partido de direita, com princípios e valores morais e éticos indiscutíveis. Não temos nenhum caso de corrupção e não vejo razão para mudar de partido”, declara.

Com o apoio de sete partidos em sua candidatura, Adriano afirma que a coligação “Unidos por Joinville” foi formada com um propósito comum desde o início do governo. “Não existe encaixe. Existem pessoas técnicas que entregam serviços para a sociedade. Esses partidos compartilham o mesmo propósito de colocar Joinville em primeiro lugar”, explica.