Eleições 2024: Sargento Lima (PL) afirma que vai priorizar saúde em Joinville
Candidato também fala sobre concurso público e relação com Jorginho Mello
Sargento Lima (PL), atual deputado estadual em seu segundo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), concorre pela primeira vez ao cargo de prefeito de Joinville nas Eleições Municipais de 2024.
Em entrevista ao jornal O Município Joinville, Lima destaca a saúde como a principal bandeira de sua candidatura. O candidato afirma que seu plano para a saúde será inspirado no mutirão de exames e consultas implementado pelo governador Jorginho Mello (PL), que, segundo ele, tem mostrado resultados positivos em todo o estado.
“Estamos propondo um plano de participação dos servidores da saúde pública, onde aqueles que trabalharem mais, receberão mais, ajudando a desafogar o sistema”, afirma Lima. O candidato acredita que a saúde é o maior problema enfrentado pelos joinvilenses atualmente. “Não podemos aceitar que as pessoas fiquem horas em filas ou aguardem meses por exames. Esse é o principal problema que enfrentamos”, ressalta.
Sobre áreas que demandam concursos públicos, Lima destaca a segurança e a educação como prioridades. “Queremos dobrar o número de guardas municipais ao longo de quatro anos e, na sequência, atender ao déficit na área da educação”, afirma.
Relação política com o PL e Jorginho Mello
Atualmente, o PL tem a maior bancada na Câmara de Joinville, com quatro vereadores. Lima comenta que a quantidade de parlamentares do partido não será um obstáculo para sua atuação. “Eu não trabalho com 19, eu trabalho com 40 deputados de todos os partidos. Tenho capacidade de navegar bem dentro da casa e tratar de leis e projetos”, explica. Lima ainda manifesta sua intenção de eleger até dez vereadores do PL.
O candidato também aborda como planeja equilibrar seu alinhamento com o governador Jorginho Mello com a defesa dos interesses de Joinville. “Não há forma de contrariar o governador, que está ciente da importância de Joinville e não apresentou projetos prejudiciais à cidade”, diz Lima.
Assista agora mesmo!
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: