Eleições no JEC: votação para presidente será realizada nesta sexta-feira
Disputa terá duas chapas concorrentes depois de 12 anos
Nesta sexta-feira, 4, os 2.014 sócios ativos do Joinville podem ir às urnas para escolher o próximo presidente e diretoria do clube.
Os torcedores terão a opção de escolha depois de 12 anos. A última vez que duas chapas diferentes concorreram para gerir o JEC foi em 2008, quando Márcio Vogelsanger se tornou presidente e Nereu Martinelli o responsável pelo departamento de futebol.
Em 2020, as chapas “JEC Autossustentável” e “JEC50” disputam a corrida eleitoral.
A chapa “JEC autossustentável” tem diversos membros da atual diretoria. Com Charles Fischer como presidente, o grupo ainda tem Vanderlei Neuman (vice-presidência), Fernanda Petry (administrativo), Karpano Melo (financeiro).
Além disso, Luiz Fernando Bublitz (planejamento), José Acácio Piccinini (jurídico) Leonardo Roesler (futebol), Augusto Oliveira (diretor técnico) e Luís Carlos Guedes (CEO).
Já a chapa “JEC50” tem o atual presidente do Conselho Deliberativo, Darthanhan Oliveira, como candidato a presidência tricolor. O ex-diretor financeiro e de futebol do clube, Alexandre Poleza é o vice e diretor financeiro.
Daniel Henrique Moreira será o diretor de marketing, Alexander Vicenzi ocupará o cargo na diretoria social e Jonathan Cidral como diretor de patrimônio.
Além disso, o grupo confirmou que terá um CEO trabalhando em tempo integral e remunerado, porém, seu nome não foi revelado porque, no momento, ele tem vínculo com outra empresa.
A eleição será realizada das 11 às 20 horas, na Arena Joinville. Todos os sócios ativos podem votar. O mandato será de 2021 a 2022.
A expectativa é que o resultado das eleições sejam confirmados ainda na sexta-feira.