Eleições do Sinsej: confira propostas da chapa Fora CUT, presidida por João Onofre Forte
Grupo defende sindicato "sem partido"
Grupo defende sindicato "sem partido"
Entre os dias 17 e 18 de março, serão realizadas as eleições do Sinsej – sindicato dos servidores municipais de Joinville. Neste ano, três chapas concorrem à gestão da instituição.
A chapa 2, denominada Fora CUT, tem como pautas principais a defesa de um sindicato “sem partido, sem doutrinação” e que não serão feitas movimentações que não envolvem os servidores.
Além disso, a chapa diz que é necessário resgatar a imagem do Sinsej, focar em melhorias no salário e vale-alimentação, fortalecer o conselho de representantes nos locais de trabalho e desenvolver uma assessoria jurídica mais eficiente.
Contrários as posições ideológicas atuais do Sinsej, o candidato a presidente pela chapa 2, João Onofre Forte, afirma que o principal desafio da chapa é melhorar a imagem da instituição.
“Trazer credibilidade para sindicato nas instituições que governam a nossa cidade”, argumenta.
De acordo com João, a relação com o prefeito Adriano Silva (Novo), caso a chapa vença, será pautada pelo bom senso. “Respeito mútuo e obedecendo às diretrizes e direitos dos servidores”, finaliza.
Sete pessoas integram a diretoria da Chapa 2. Além do candidato a presidente, João Onofre Forte, o grupo tem Maristela Oliveira como secretária-geral; André Dias na função de diretora-tesoureiro; Armando Burg ocupa o cargo de assuntos jurídicos; Claudionei Fernandes na área de comunicação; Isabel Trautmann em patrimônio; e Clarilis Braz na pasta de formação sindical.
Chapa 1 – Servidor em Luta
Chapa 3 – Retomar a Luta pela Base