Eleições do Sinsej: veja propostas da chapa Retomar a Luta pela Base, presidida por Mara Tavares
Votação será realizada entre os dias 17 e 18 de março
Entre os dias 17 e 18 de março, serão realizadas as eleições do Sinsej – sindicato dos servidores municipais de Joinville. Neste ano, três chapas concorrem à gestão da instituição.
A chapa 3, com o mote Retomar a Luta pela Base, coloca a revogação da reforma da previdência, ampliação do vale-refeição e fim do assédio moral como as principais pautas.
Além disso, o grupo buscará ampliar novas filiações e trazer novamente servidores que se desfiliaram da entidade durante a atual gestão. Outras defesas da chapa são fortalecer o conselho de representantes e barrar pautas, nas quais consideram “ataques em conquistas”.
Integrantes da chapa Retomar a Luta pela Base já geriram o Sinsej entre 2010 e 2019.
Demandas dos servidores
De acordo com Mara Tavares, candidata a presidente pela chapa 3, as maiores necessidades dos servidores estão voltadas para recuperação de perdas salariais e concursos públicos.
Outro foco está em combater fortemente projetos de privatizações e assédio moral aos funcionários públicos do município. “Acontece praticamente em todos os setores da prefeitura, isso é relatado pelos trabalhadores”, afirma.
Relação com o prefeito
Para Mara, caso a chapa ganhe, independente de quem seja o prefeito ou o partido que esteja na gestão da Prefeitura de Joinville, a relação do Sinsej será levar, como prioridade, a defesa dos interesses e necessidades dos trabalhadores.
“Salário e condições dignas de trabalho, concurso público e a defesa incondicional do servidor e dos serviços públicos, contra qualquer tipo de privatização”, finaliza.
Conheça os integrantes da chapa
Sete pessoas formam a diretoria da Chapa 3. Além da candidata a presidente, Mara Tavares, o grupo tem Deise Lima como secretária-geral; Rodrigo Boçoen na função de diretora-tesoureira; Cleide Machado ocupa o cargo de assuntos jurídicos; Wellington Laufer na área de comunicação; Antônio Mafra em patrimônio; e Gilmara Martins na pasta de formação sindical.
Confira as outras chapas concorrentes
Chapa 1 – Servidor em Luta
Chapa 2 – Fora Cut