Eleitora descobre que título está cancelado no local de votação em Joinville

Nádia não votava há pelo menos 10 anos

Eleitora descobre que título está cancelado no local de votação em Joinville

Nádia não votava há pelo menos 10 anos

Bernardo Gonçalves

Nádia, de 83 anos, não conseguiu votar em Joinville porque o título dela estava cancelado. De acordo com ela, fazia mais de dez anos que não votava em uma eleição e escolheu voltar a exercer o poder de voto por conta do momento eleitoral em que o Brasil se encontra.

Como já tinha passado da idade do voto obrigatório, precisava ir à Justiça Eleitoral da cidade para poder regularizar o título de eleitor, o que não aconteceu. Com isso, teve o título cancelado.

“Perdi o prazo lá em 2016 porque não estava muito antenada na política. Decidi voltar agora, mas infelizmente não será possível por conta desse problema”, lamenta no Colégio Estadual Germano Timm, no bairro América, neste domingo, 30.

Em contato por telefone com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o auxílio do filho, ela descobriu que em 2016 a cidade de Joinville passou por um recadastramento das seções eleitorais.

Movimentação

De acordo com fiscais que trabalham no colégio eleitoral, a maior movimentação aconteceu logo no momento em que a votação iniciou, às 8h. Filas foram vistas até somente às 9h30.

Com voto facultativo, Ingrid Rudnick, de 72 anos, disse que neste segundo turno foi muito mais rápido que no primeiro, quando esperou por volta de uma hora e meia. “Votei em menos de cinco minutos”, relata.

Ao todo, devem passar 3.952 pessoas pelo local até o horário limite de votação.


Saiba tudo sobre o segundo turno das Eleições 2022:

1. Guia do eleitor: tudo o que você precisa saber no dia da eleição
2. Últimas notícias


– Assista agora:
Novos cabelos, aréolas e sobrancelhas: projetos elevam autoestima de vítimas do câncer de mama em Joinville

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo