Elenco e busca por treinador: saiba como JEC se prepara para disputa da Copa SC
Equipe estreia no dia 7 de setembro contra o Blumenau
Equipe estreia no dia 7 de setembro contra o Blumenau
Ainda sem técnico definido, o Joinville Esporte Clube (JEC) segue se preparando para a disputa da Copa Santa Catarina. O tricolor estreia no dia 7 de setembro contra o Blumenau, às 15h, no estádio do Sesi.
Os treinamentos visando a competição, que dá ao campeão vaga na Copa do Brasil ou uma vaga na Série D de 2026, iniciaram na última terça-feira, 19, e estão sendo comandado pelo auxiliar técnico Serginho Braga.
Nesta quarta-feira, 27, a reportagem do jornal O Município Joinville pode acompanhar o treinamento do elenco no CT do Morro do Meio. Na atividade, Serginho dividiu os jogadores em dois times, um considerado o titular e outro reserva.
A escalação considerada titular tinha: Rodrigo Bazilio; Lucas Lopes, Alyson, Guti e Matielo; Breno, Zé Vitor e Juliano; Brazion, Kennedy e Da Silva.
Já a reserva foi: João Borges; Erick Crispim, Marezi (base), Antony (base) e Zé (base). Yalle, Jean Carlos e Gabriel Chagas; Yuri, Juninho e Porto.
O goleiro Bruno Pianissolla foi preservado por conta de uma inflamação na garganta. Estão em transição física o zagueiro Vitão (lesão muscular) e o atacante Émerson (entorse no tornozelo).
Dos atletas que tinham contrato até o fim da Série D, apenas o goleiro Bruno Pianissolla, o zagueiro Naldo e o atacante Marcos Brazion ainda treinam com o restante do grupo. Pianissolla renovou contrato até o fim da Copa SC e Brazion até o fim do Campeonato Catarinense do próximo ano. Já a situação de Naldo segue indefinida.
Segundo apurado pela reportagem, o grupo de atletas pediu para que ele permanecesse no clube e, com isso, ele negocia uma renovação com a diretoria. Porém, com a necessidade de uma redução salarial e isto ainda não está definido. Enquanto isso, o jogador participa parcialmente dos treinamentos.
Desta forma, a lista de saída que ser anunciada oficialmente pelo JEC em breve deve constar os seguintes nomes:
Laterais-direitos: Danilo Belão, Ryan
Zagueiros: Léo Rigo e Carlos Alexandre
Laterais-esquerdos: Ernandes
Volantes: Vini Paulista, João Mafra e Guilherme Escuro
Meias: Júlio César
Pontas: Douglas
Centroavantes: Yuri Mamute
É importante lembrar que o atacante Keké tinha contrato até o fim do Brasileirão, mas está em recuperação após lesão no tendão de Aquiles. Com isso, os jogadores que permanecem com vínculo com o Joinville são:
Goleiros: Bruno Pianissolla, Breno Sossai, Rodrigo Bazilio e Borges.
Lateral-direito: Lucas Lopes
Lateral-esquerdo: Danielo Matielo
Zagueiros: Guti, Vitão e Naldo
Volantes: Yalle, Jean Carlos, Gabriel Chagas, Breno Santos, Erick Crispim, Alysson e Zé Vitor
Meias: Alisson Taddei (emprestado ao ABC) e Juliano
Pontas: Juninho, Émerson, Kennedy e Marcos Brazion
Centroavantes: Yuri Souza, Da Silva e Antônio Porto
O JEC ainda deve realizar contratações para a Copa Santa Catarina, sendo a posição mais carente a lateral-esquerda.
O JEC segue no mercado em busca de um novo treinador. Nas duas últimas semana a diretoria tem realizados conversas com alguns técnicos, como Jerson Testoni, Thiago Gomes, Thiago Carvalho, Moisés Moura, entre outros. Porém, até o momento, nenhum acordo foi formalizado.
“Nós estamos nesse processo seletivo de ouvir treinadores e hoje, infelizmente, o mercado tá muito inflacionado. Treinadores do perfil que a gente tem buscado, às vezes, fazem um pedido (salarial) um pouco alto, tem outras propostas, pré-contratos já assinados e não estamos conseguindo fechar. Mas já tem alguns nomes e espero que a gente entre esta quarta e quinta-feira a gente defina o nome”, explica o gerente de futebol do JEC, Luciano Fidêncio.
“O Serginho enquanto isso tá dando continuidade, tem feito um belo trabalho e tem toda confiança interna e a gente tá com uma expectativa boa para que quando o treinador chegar ele já pegue uma equipe com algumas ideias e preparado para estrear bem na Copa Santa Catarina”, finaliza.
Leia também:
1. Conheça jogo de tabuleiro que celebra cultura de Joinville: “mostra todas as caras da cidade”
2. Identificado o motociclista que morreu em colisão com ônibus, em Joinville
3. Homem confessa que matava gatos e cachorros para comer e é preso em Barra Velha
4. VÍDEO – Homem com criança no colo resiste à abordagem policial no Terminal Central de Joinville
5. Edital da obra de revitalização do ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville, é lançado
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: