Eletrobras amplia capacidade de transmissão de energia elétrica em Joinville
Empreendimento reforça atendimento à região de Joinville e Norte catarinense
Empreendimento reforça atendimento à região de Joinville e Norte catarinense
Com investimento de R$ 5,2 milhões, a Eletrobras CGT Eletrosul concluiu a recapacitação da Linha de Transmissão Blumenau — Joinville (230 kV). O empreendimento reforça o atendimento à região Norte de Santa Catarina, ampliando a capacidade de corrente no trecho recapacitado, que passa de 609 A para 1.025 A (longa duração) e de 767 A para 1.198 A (curta duração).
A ampliação da capacidade, finalizada no dia 25 de julho, ocorreu no trecho entre a futura Subestação Joinville Sul, em implantação pela Neonergia Vale do Itajaí Transmissão de Energia, e a Subestação Joinville, Eletrobras CGT Eletrosul.
As obras foram concluídas antes do prazo autorizado, previsto para 04 de agosto. A linha de transmissão recapacitada permitirá um incremento de Receita Anual Permitida (RAP) de R$ 1,6 milhão ao caixa da empresa.
“Destaca-se a produtividade das equipes envolvidas na implantação do empreendimento, atendendo integralmente as condicionantes do licenciamento ambiental específico, emitido pelo Ibama, e principalmente, os procedimentos de segurança na realização das atividades, não sendo registrado nenhum incidente durante a fase de execução”, ressalta o diretor de Engenharia de Implantação da Eletrobras, Adilson Souza da Silva.
Leia também:
1. 40º Festival de Dança de Joinville: veja guia com todas as atrações do evento
2. Saiba quais ruas devem ficar sem energia em Joinville neste fim de semana
3. Grupo Koch abre 140 vagas de emprego para novo mercado em Joinville
4. Mais de 500 vagas para cursos e oficinas profissionalizantes gratuitas são abertas em Joinville
5. Identificada mulher que morreu após colisão com caminhão em Joinville
Palacete Schlemm: a mansão de 1930 com detalhes criados por artista alemão: