Elon Musk esteve em SC e comprou o Beto Carrero World? Entenda brincadeira que gerou “fake news”
Tudo começou com sequência de stories do apresentador Alvaro Garnero
Tudo começou com sequência de stories do apresentador Alvaro Garnero
Uma brincadeira do empresário Alvaro Garnero, que há anos apresenta quadros sobre turismo na Rede Record, deu o que falar nas redes sociais neste último fim de semana. Isso porque ele afirmou em seu Instagram que o multibilionário empresário Elon Musk, dono da Tesla, estava em Santa Catarina para comprar o Beto Carrero e fazer mais uma série de outros investimentos.
Tudo não passou de uma brincadeira. Alvaro visitou o parque e outros pontos turísticos do estado, como Balneário Camboriú, com um amigo parecido com Elon Musk.
Os dois visitaram estes espaços e, o tempo todo, Garnero fazia fotos do amigo publicando junto a afirmações sarcásticas, como de que ele iria comprar o parque ou investir para ter um Tesla entre os brinquedos Hot Wheels. Entre as brincadeiras, ele também teria “comprado o apartamento de Cristiano Ronaldo em Balneário”. Logo, as brincadeiras tomaram conta das redes e geraram curiosidade e dúvida sobre a veracidade.
A assessoria do parque Beto Carrero explicou que não se tratava do Elon Musk, e sim de um sósia. Mesmo assim, alguns veículos de comunicação não checaram as informações e publicaram como se o fato fosse real. Atualmente, o parque é dirigido por Alex Murad, herdeiro do Beto Carrero original, João Batista Sérgio Murad.