Em apoio à operação de Minas Gerais, Polícia Civil de Joinville prende homem por furto
Força-tarefa cumpriu mandados de prisão por explosões de caixas eletrônicos
Força-tarefa cumpriu mandados de prisão por explosões de caixas eletrônicos
Um homem de 33 anos foi preso nesta terça-feira, 7, em Joinville, pelo crime de furto a caixa eletrônico com uso de explosivo.
A prisão ocorreu no bairro São Marcos, durante a operação “Divisas Integradas”, comandada pela Polícia Civil de Minas Gerais a qual a Polícia Civil de Joinville prestou apoio.
Segundo a polícia, o homem estava em liberdade condicional, mas recebeu sentença definitiva pelo crime de furto qualificado pelo uso de explosivo, ou seja, explodir caixas eletrônicos. A prisão dele foi prolatada na cidade de Araxá, no estado mineiro.
A força-tarefa Divisas Integradas I envolveu mais de mil policiais, além de agentes federais e do Exército Brasileiro. Até esta terça-feira, 7, a operação prendeu 57 pessoas.
A ação, coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), tem por objetivo o cumprimento de mandados judiciais nas divisas de São Paulo e Minas Gerais, ao longo dos limites entre os dois estados. A intervenção se dá como repressão ao crime organizado na região, principalmente com relação aos crimes contra estabelecimentos bancários e explosão de caixas eletrônicos.