Em busca da classificação no Catarinense, JEC visita Chapecoense neste sábado

Partida pela última rodada da primeira fase ocorre em Xanxerê

Em busca da classificação no Catarinense, JEC visita Chapecoense neste sábado

Partida pela última rodada da primeira fase ocorre em Xanxerê

Bernardo Gonçalves

Com objetivo de se classificar à próxima fase do Campeonato Catarinense, o Joinville Esporte Clube (JEC) viajou até o Oeste do estado para enfrentar a Chapecoense neste sábado, 22, pela 11ª e última rodada da primeira fase. O jogo está marcado para 16h30 e acontece no estádio Municipal Josué Annoni, em Xanxerê, por conta de obras para troca de gramado na Arena Condá.

O JEC está na sétima posição com 13 pontos. Uma vitória carimba o tricolor nas quartas de final e, ao menos, na mesma colocação. Já se empatar ou perder, dependerá de outros resultados para garantir uma vaga no G-8.

O jornal O Município Joinville fez um levantamento com os cenários em que a equipe garante classificação. Leia tocando aqui.

JEC

Comandada pelo técnico Hemerson Maria, a equipe joinvilense vem de uma virada para cima do Santa Catarina que deu ânimo para a última rodada, na Arena. O tricolor saiu de um 2 a 0 para 3 a 2 em 13 minutos de jogo no segundo tempo. O placar final foi 4 a 3.

Após um primeiro tempo em que foi dominado pelo clube de Rio do Sul, o comandante fez algo incomum e fez quatro mudanças de uma vez só. Entraram Marcinho, Juninho, Marquinhos Brazion e João Mafra nos lugares de Vini Paulista, Lucas de Sá, Danilo Matielo e Júlio Cesar.

As mudanças deram muito certo. Marcinho fez o primeiro gol do tricolor, Brazion marcou dois (empate e virada), João Mafra deu duas assistências e Juninho sofreu pênalti convertido por Cristian Renato. Ou seja, mudaram o cenário do jogo e colocaram o Joinville dentro da zona de classificação, além de afastar as chances de rebaixamento.

“Quando a gente foi para o vestiário falamos que a gente ia se fechar e buscar o resultado no segundo tempo, o que aconteceu. É uma emoção grande, uma alegria enorme de poder voltar para o Joinville e fazer esses dois gols importantes. Uma noite especial para mim e para o clube, que sempre me abriu as portas”, destacou Marquinhos.

Preparação

A preparação do JEC para o duelo deste sábado iniciou nesta terça-feira, 18. Em solo joinvilense, o técnico Hemerson Maria realizou três treinos, sendo que o último foi nesta quinta-feira, 20, no período da manhã. Após o almoço, a delegação tricolor pegou a estrada rumo a Chapecó, que fica cerca de 40 quilômetros (km) de Xanxerê.

O elenco tricolor chegou por volta das 22h. O último treino de preparação foi realizado na manhã desta sexta-feira, 21, e o grupo entrou em concentração.

Por conta do desempenho no segundo tempo contra o Santa Catarina, há a possibilidade de mudanças no time titular, com o volante João Mafra, o meia Marcinho e o atacante Marquinhos Brazion no campo de jogo desde o apito inicial. Além disto, o zagueiro Naldo, que cumpriu suspensão na última rodada, deve retornar aos 11 iniciais. O ponta Juninho deve ser mantido como opção para a segunda etapa.

A provável escalação é: Bruno Pianissolla; Danilo Belão, Naldo, Guti e Ernandes; Vini Paulista (João Mafra), Yalle e Lucas de Sá (Marcinho); Júlio César, Danilo Matielo (Marquinhos Brazion) e Cristian Renato.

Os jogadores com dois cartões amarelos são o lateral-direito Ryan, o lateral-esquerdo Ernandes, os volantes Yalle e Vini Paulista, o meia Júlio César e o atacante Marquinhos Brazion. Caso forem amarelados e o JEC se classificar, não jogam o jogo único das quartas de final.

Chapecoense

O Verdão do Oeste chega para o confronto na quarta posição, com 15 pontos, e já está classificado para as quartas de final. Porém, com oscilação em desempenho e resultado. São três vitórias, seis empates e uma derrota.

Uma das vitórias foi por 4 a 2 em cima do Figueirense, em Florianópolis, na nona rodada. O triunfo deu esperanças de mais um bom resultado no jogo seguinte, contra o lanterna Hercílio Luz. Só que o time comandado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo tropeçou e somente empatou no Sul do estado.

Para o confronto, Dal Pozzo terá dor de cabeça para escalar a Chapecoense. O meia Giovanni Augusto e o volante Pedro Martins não jogam por estarem suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A questão dos cartões também pode levar o treinador a poupar o volante Bruno Matias e o meia Rafael Carvalheira. Ambos estão com dois cartões e, se amarelados, cumprem suspensão na próxima fase.

Os problemas podem levar o técnico a utilizar uma formação com três zagueiros, no esquema 3-5-2. A provável escalação é: João Paulo; Victor Caetano; Bruno Leonardo e Jhonnathan; Maílton, Jiménez, Eduardo Person, Marcinho e Clar; Dentinho e Mário Sérgio.

Histórico

Jogos: 174
Vitórias do JEC: 65
Empates: 61
Vitórias da Chape: 48

Último confronto

As duas equipes duelaram pela última vez na sexta rodada da Copa Santa Catarina de 2024. Na Arena Condá, a Chapecoense venceu por 1 a 0. Com o resultado, o JEC foi eliminado com uma rodada de antecedência. Relembre como foi.

Arbitragem

Árbitro: Willian Machado Steffen (CBF)
Assistente 1: João Victor Aparecido Donner Macedo (CBF)
Assistente 2: Adenilson Teófilo Cardoso (FCF)
Quarto árbitro: Guilherme Ruaro Dametto (FCF)

Ingressos

A venda de ingressos de forma antecipada acontece direto no site oficial da Chapecoense. Os valores para a torcida do JEC são R$ 40 inteira e R$ 20 meia-entrada. No dia do jogo, as bilheterias funcionam das 14 às 17h.

Tempo real

O jornal O Município Joinville realiza a cobertura em tempo real da partida entre JEC e Chapecoense em omunicipiojoinville.com. O pré-jogo começa às 16h.

Leia também:
1. Mulher denuncia estupro próximo ao Terminal Norte em Joinville
2. Jogo entre Joinville Vôlei e Bauru no Centreventos Cau Hansen tem horário alterado
3. Sala de vacinas central de Joinville abre neste domingo para atendimento
4. Empresa de Joinville muda quadro societário e planeja quadruplicar faturamento
5. Juiz que atuou em Joinville é eleito novo desembargador do TJ-SC


Assista agora mesmo!

Alemão vem a Joinville a passeio e se apaixona por joinvilense:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo