Em busca da primeira vitória na Copa SC, JEC visita o Barra em Itajaí nesta quinta-feira
Partida acontece às 20h no estádio Doutor Hercílio Luz
Partida acontece às 20h no estádio Doutor Hercílio Luz
O Joinville Esporte Clube (JEC) busca a primeira vitória na Copa Santa Catarina 2023 nesta quinta-feira, 14, diante do Barra. A partida, válida pela terceira rodada, acontece às 20h no estádio Doutor Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí.
O tricolor é o último colocado da competição estadual, sem nenhum ponto somado. Já a equipe de Balneário Camboriú está apenas uma posição acima (9º lugar), com um ponto conquistado.
Diante do cenário, uma vitória para ambos os lados é um respiro para buscar melhores posições.
Para o duelo desta quinta-feira e para o restante da competição, o técnico Fabinho Santos não terá mais à disposição o atacante Andriw.
O jogador saiu lesionado aos 19 minutos do segundo tempo da partida diante do Marcílio Dias no último domingo, 10, após uma falta do lateral-direito Felipe Santos enquanto puxava um contra-ataque para o tricolor.
Após o lance, Andriw ficou caído no gramado sentido dores e teve que sair de campo de maca. Segundo o Joinville, a lesão foi confirmada após realização de uma ressonância e o tempo de recuperação do atleta será de seis a oito meses. Com isso, ele fica de fora da competição.
No lugar dele no time titular, pode entrar Kaíque Maciel ou Wallison Pires, já que foram os dois ataques de beirada já utilizados pelo treinador tricolor.
O atacante Juninho também foi utilizado, mas está no departamento médico. Também estão lesionados e devem ser desfalques nesta quinta-feira: o zagueiro Yalle, com uma lesão muscular, e o lateral-direito Bernardo, com um incômodo no joelho.
Com isso, o provável JEC é: Caio Guisleri; Caio Valduga; Vitão, Lucas Souza e Léo Campos; Evanderson, Fabrício e Warley; Kaíque Maciel (Wallison Pires), Guilherme Cachoeira e João Gabriel.
O Barra chega para o confronto com o JEC após uma derrota de 4 a 1 para a Chapecoense, no Oeste do estado. O gol do Pescador foi anotado por Diego Lanzarini, de 20 anos. Também na partida, o clube promoveu a estreia profissional do volante Murilo, de apenas 16 anos.
Assim como o tricolor do Norte catarinense, o Barra aposta em um elenco jovem para disputa da Copa SC, com contratações pontuais para encorpar o elenco.
Em relação à equipe que escalou para iniciar a partida diante da Chapecoense, o treinador Adem Karaca tem apenas uma dúvida, sendo a do meia Caike.
Ele saiu no decorrer do jogo contra o Verdão do Oeste com uma leve torção no tornozelo esquerdo. Porém, deve estar à disposição do técnico alemão.
Provável Barra: Júlio; Vitor, DG, Gabriel Jesus e Lucas Nunes; Guedes, Anthônio e Caike; Alan, Diego Lanzarini e Cauã.
Continua após o anúncio
Confrontos: 2
Vitórias do JEC: 1
Empates: 1
Vitórias do Barra: 0
O último confronto entre as equipes aconteceu no dia 5 de fevereiro deste ano, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense.
A partida aconteceu na Arena Joinville e terminou empatada em 0 a 0. Relembre como foi.
Árbitro: Julio Cesar Pleger (CBF)
Assistente 1: Luciane Rodrigues dos Santos (CBF)
Assistente 2: André Eduardo da Silveira (FCF)
Quarto árbitro: Tainan Bordignon Somensi (CBF)
Os ingressos para o confronto entre Barra e JEC podem ser adquiridos no valor de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Os bilhetes estão sendo comercializados na venda online, através do site Ingresso Nacional.
No dia do confronto, ingressos podem ser comprados na bilheteria do estádio Doutor Hercílio Luz (Gigantão das Avenidas), em Itajaí, das 18h até o intervalo da partida.
A equipe do jornal O Município Joinville realiza uma cobertura em tempo real do confronto entre Barra e JEC. Você poderá acompanhar tudo pelo site omunicipiojoinville.com.
Conheça o Palacete Dória em Joinville; local possui peças em bronze, prata e marfim: