Em busca de se consolidar no G-8 do Catarinense, JEC enfrenta Hercílio Luz no Sul do estado

Tricolor quer a segunda vitória seguida fora de casa contra um Leão do Sul afundado na lanterna

Em busca de se consolidar no G-8 do Catarinense, JEC enfrenta Hercílio Luz no Sul do estado

Tricolor quer a segunda vitória seguida fora de casa contra um Leão do Sul afundado na lanterna

Bernardo Gonçalves

O Joinville Esporte Clube (JEC) visita o Hercílio Luz nesta quinta-feira, 13, às 20h, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, em busca da segunda vitória seguida no Campeonato Catarinense. No jogo válido pela nona rodada, o tricolor busca se consolidar no G-8 do estadual. Além disso, se fizer dois gols nesta quinta, baterá a marca de dois mil gols marcados na história da competição.

Situação das equipes

Após vencer o Caravaggio em Nova Veneza, o JEC pulou para oitavo lugar e entrou novamente na zona de classificação com dez pontos. Entretanto, caiu uma posição após a vitória do Marcílio Dias para cima do Barra nesta quarta-feira, 12.

Uma nova vitória fora de casa faz com que o tricolor se consolide para brigar por uma vaga nas quartas de final e na Série D de 2026.

Do outro lado, o Hercílio Luz é o lanterna com apenas dois pontos conquistados. A distância para o Caravaggio, que abre o Z-2, é de sete pontos. Se perder, com combinação de resultados, pode ser rebaixado com duas rodadas de antecedência. Se vencer, consegue um respiro na luta contra o “fantasma” da Série B.

JEC

Nas últimas rodadas, o plantel comandado pelo técnico Hemerson Maria apresentou o melhor futebol no Catarinense. A ressalva são as oportunidades perdidas ao longo do jogo, especialmente no primeiro tempo. Isto fez com que o time tivesse que correr atrás do empate contra o Marinheiro e ter um pequeno drama no final da partida contra o Caravaggio.

Apesar disto, a melhora no desempenho, além dos quatro pontos conquistados, faz com que a expectativa seja positiva em um jogo contra um clube que está “nas lonas” e pronto para ser “nocauteado”.

Dúvidas

Hemerson Maria repetiu os 11 titulares nas duas últimas rodadas, mas isto pode não ser possível por conta de desgaste físico de alguns jogadores. O zagueiro Guti saiu no primeiro tempo contra o Caravaggio após sentir dores na região da coxa e é dúvida para esta quinta.

O volante Breno Santos, um dos destaques do sistema defensivo, foi substituído no fim do segundo tempo. Por isso, pode ser poupado pelo desgaste físico. Isto pode acontecer também com o lateral-direito Danilo Belão.

Para o setor ofensivo, o atacante Caion deve voltar a ser relacionado após ser preservado por desgaste muscular. O comandante do Joinville pode ter ainda à disposição o meia Marcinho, anunciado pelo clube nesta terça-feira, 11. Porém, a tendência é que ele ainda não seja relacionado.

Os pendurados com dois cartões amarelos são o zagueiro Naldo, o lateral-direito Ryan, o lateral-esquerdo Ernandes e o volante Yalle.

A provável escalação é: Bruno Pianissolla; Danilo Belão (Ryan), Naldo, Guti (Léo Rigo) e Ernandes; Breno Santos (Vini Paulista), Yalle e Lucas de Sá; Júlio César, Danilo Matielo e Cristian Renato.

Hercílio Luz

O Leão do Sul vive uma crise que não era vista há algum tempo no clube. São cinco derrotas e dois empates. Nove gols sofridos e dois feitos.

O clube ainda tem um jogo válido da primeira rodada para realizar, mas é contra o Criciúma, um dos líderes do campeonato. Além disso, perdeu o meia-atacante Ingro – principal destaque do clube – para a primeira fase por conta de uma lesão. Ou seja, a situação dentro do estadual é extremamente complicada.

Além do pífio desempenho dentro das quatro linhas, vários outros problemas fora delas. O planejamento da diretoria para a temporada não deu certo e duras críticas da torcida a Pedro Smania, executivo de futebol da equipe, estão sendo feitas nas últimas semanas.

A troca de treinador, com a saída de William Araújo e a chegada de Paulo Baier, ainda não deu resultado até aqui e o clube está à espera de um milagre para não ser rebaixado para a segunda divisão.

Histórico

Jogos: 43
Vitórias do JEC: 18
Empates: 15
Vitórias do Hercílio Luz: 10

Último confronto

JEC e Hercílio Luz se enfrentaram pela última vez na última rodada da Copa SC de 2024. Em casa e já eliminado, o tricolor perdeu por 2 a 1. O jogo foi marcado por protestos da torcida por conta da péssima campanha do tricolor na competição. Relembre como foi.

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA)
Assistente 1: Johnny Barros de Oliveira (CBF)
Assistente 2: Laurindo Schaefer Bianchezzi (CBF)
Quarto árbitro: Thiago Mariano (FCF)

Ingressos

Os ingressos estão sendo comercializados no site Minha Entrada por R$ 30 inteira e R$ 15 meia-entrada. As vendas nas bilheterias do Aníbal Torres costa no dia do jogo vai das 9h até às 19h45, ou seja, até 15 minutos antes da bola rolar.

Tempo real

O jornal O Município Joinville realiza a cobertura em tempo real da partida entre JEC e Hercílio Luz em omunicipiojoinville.com. O pré-jogo começa às 19h30.

Leia também:
1. Nova ponte é projetada para ligar Araquari a Joinville e desafogar BR-280
2. Índice de calor em Joinville chega a 56°C nesta quarta-feira
3. JEC negocia renovação de contrato com atacante emprestado por clube da Série A
4. Moradores do Petrópolis reclamam de falta de água há três dias em Joinville
5. Projeto que reduz espaço livre entre rodovias e construções em Joinville é aprovado em primeiro turno


Assista agora mesmo!

Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo