Em casa, JEC perde para o Brusque e se complica no Campeonato Catarinense

Partida aconteceu na noite desta quinta-feira

Em casa, JEC perde para o Brusque e se complica no Campeonato Catarinense

Partida aconteceu na noite desta quinta-feira

Bernardo Gonçalves

Em casa, o Joinville perdeu a primeira partida no Campeonato Catarinense. Na noite desta quinta-feira, 26, o tricolor recebeu o Brusque e saiu derrotado por 1 a 0, pela quarta rodada do estadual. O gol do Quadricolor foi marcado por Olávio após erro de saída de bola do JEC.

Ímpeto inicial

Com uma alteração na equipe titular, o Joinville começou a partida desta quinta-feira tendo as principais chances. Com Willian Mococa no lugar de Alessandro Vinicius (machucado) no lado esquerdo de ataque, o tricolor conseguiu tem um melhor ímpeto no campo ofensivo do que nos três primeiros jogos.

A primeira oportunidade foi aos dois minutos, com Lucas Douglas tentando uma bicicleta na área. Ele pegou mal e jogou para fora. Mas, com isso, a equipe já dava indícios que exploraria muito o lado esquerdo do campo.

Já os cinco minutos, o meia Kaio Wilker recebeu a bola do lado esquerdo próximo da área e chutou cruzado. A bola passou rente da trave direita e quase marcou.

Mais recuado, o Brusque só conseguiu chegar no campo de ataque aos oito minutos, quando Thiago Alagoano roubou a bola na área do JEC e tentou o passe, mas estava impedido. Após, o jogo ficou mais cadenciado, o que fez com que o time do Vale do Itajaí saísse mais do campo de defesa.

A segunda chegada do Quadricolor foi aos 17 minutos, novamente com Thiago Alagoano. O camisa 10 recebeu no meio da área do Joinville, girou e chutou de perna esquerda. A bola passou por cima do gol.

A resposta do JEC foi aos 22, com o volante Gledson. O camisa 8 chegou na área pelo lado esquerdo, driblou e chutou dentro da pequena área. A zaga do Brusque chegou na hora certa e jogou a bola para longe.

No travessão

Após a metade do primeiro tempo, o Joinville voltou a ter mais o controle do jogo e teve as principais chances. Aos 26, Willian Mococa recebeu lançamento pelo lado esquerdo, chegou na área e chutou. Goleiro Matheus Nogueira defendeu.

Após a boa chegada, Willian Mococa recebeu mais uma bola pelo lado esquerdo e foi derrubado perto da área. Ele mesmo cobrou a falta, mas a bola foi por cima.

Já a principal chance de gol do tricolor saiu dos pés de Kaio Wilker. Aos 36 minutos, o camisa 10 recebeu no meio, fez jogada individual e puxou para perna direita na entrada da área. Ele chutou forte e a bola explodiu no travessão.

Já nos acréscimos, o Joinville teve mais uma chance clara de marcar. Aos 46, a bola sobrou na pequena área e caiu no pé do Lucas Douglas. Ele chutou de perna esquerda na frente do gol, mas jogou para fora. Desta forma, o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

Continua após o anúncio

Começo melhor

Com trocas no intervalo, o Joinville iniciou o segundo tempo como o primeiro: melhor que o Brusque. Logo aos dois minutos, Natan André, que entrou no intervalo no lugar de Lucas Douglas no ataque, recebeu perto da área pelo lado direito e chutou. A bola passou por cima do gol e foi para fora.

Aos dez minutos, Natan André novamente recebeu livre na área, mas o assistente José Roberto Larroyd marcou impedimento.

No lance seguinte, Willian Mococa, do JEC, recebeu na área pelo lado esquerdo, chutou e a bola desviou na zaga.

Balde de água fria

Mais recuado, o Brusque esperou apenas um erro do Joinville para balançar as redes. Aos 17 minutos, após saída de bola errada no campo de defesa do Joinville, Olávio ficou com a bola pelo lado esquerdo dentro da área. Ele chutou tirando do goleiro Glauco e tirou o zero do placar.

Foi o balde de água fria nos donos da casa, que sentiram o gol e não conseguiram mais mandar no jogo.

Foi ou não foi?

Para tentar empatar, o técnico Júlio César Nunes realizou trocas no time do Joinville. Mas nenhuma substituição surtiu efeito.

Aos 35, Willian Mococa, do JEC, tentou a jogada individual pelo lado esquerdo, arrastou para dentro da área e caiu. Os jogadores do JEC reclamaram muito de pênalti, mas o juiz não deu e mandou seguir.

Já para o fim do jogo, o Joinville ainda tentava. Aos 40 minutos, Kaio Wilker chutou forte de fora da área. O goleiro espalmou e salvou o que seria o empate do JEC.

Mesmo com as oportunidades, o Brusque saiu vencedor e o time do Joinville saiu de campo com gritos de vergonha da torcida.

Como fica

Com a derrota, o JEC desceu para a 11ª posição e entrou na zona de rebaixamento do Catarinense. São três pontos em quatro jogos. Já o Brusque assumiu novamente a liderança, com dez pontos.

A próxima rodada do Catarinense acontece somente daqui a 10 dias, por conta da Supercopa do Brasil. Com isso, o Joinville só volta a campo no próximo domingo, dia 5 de fevereiro, contra o Barra, às 17h, na Arena Joinville. Já o Brusque recebe, no mesmo dia 5, o Criciúma no estádio Augusto Bauer, às 19h.

Joinville x Brusque

Joinville: Glauco; Marcos Martins (Henan), André Baumer, Ewerton Páscoa e Alexandre Mello (João Vitor). Gilberto Júnior, Gledson (Evanderson) e Kaio Wilker. Lucas Douglas (Natan André), Willian Mococa e Roberson.

Técnico: Júlio César Nunes

Brusque: Matheus Nogueira; Toty, Ianson, Wallace e Airton. Rodolfo Potiguar (Jhemerson) e Rodrigo Vasconcellos. Alex Ruan (Diego Mathias), Thiago Alagoano (Iran Sidny) e Lucas Poletto (Guilherme Queiróz). Olávio.

Técnico: Luizinho Lopes

Gols: Olávio (Brusque)

Amarelos: André Baumer (JEC), Diego Mathias (Brusque)

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel (CBF)
Assistentes: José Roberto Larroyd (CBF) e Gizeli Casaril (CBF)
Quarto árbitro: Maicon Ramos da Silva

Público e renda

Público: 2247 pessoas
Renda: R$ 58.175

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo