X
X

Buscar

Em gramado castigado, JEC fica no empate com Rio Branco no Paraná

Coelho mantém invencibilidade na Série D em partida de poucas chances

Em partida de muitos chutões e pouca inspiração, o JEC manteve a invencibilidade, mas ficou no 0 a 0 com o lanterna Rio Branco, em Paranaguá (PR), na quinta rodada do grupo A8 da Série D 2021. O gramado do estádio da Estradinha, muito castigado, foi um dos protagonistas do jogo, causando algumas pixotadas e dificultando muito a troca de passes das equipes.

Baixo nível

O gramado muito castigado do estádio praticamente impediu a criação das jogadas e dificultou a troca de passes do JEC, que, sem Yann Rolim, teve ainda mais problemas para construir. Davi Lopes foi o jogador mais lúcido do time, enquanto Chrystian e Paulo Victor tiveram muitas dificuldades para aparecerem por causa do jogo físico imposto pelo Rio Branco.

O time da casa foi mais perigoso principalmente em cruzamentos, vindos de qualquer posição no campo de ataque, na qualidade das cobranças de William e Vinícius Martins. Aos 7, após cobrança de escanteio, Pedro Botelho apareceu bem pelo alto e cabeceou sobre o gol, perto do travessão de Pascoal. Aos 17, em batida perigosa de falta na área do JEC, Renato não alcançou na pequena área e bola saiu pela linha de fundo.

As únicas chances do JEC apareceram quase em sequência, aos 9 e 11. Na primeira, Davi Lopes bateu escanteio fechado tentando gol olímpico, mas Lucas Macanhan defendeu e a defesa afastou. Na sequência, ele arrancou desde a intermediária após passe de Xavier, invadiu a área e acabou carimbando a defesa. No restante da etapa inicial, muitos escorregões, passes errados, dificuldade para criar e pouca inspiração para tirar o zero do placar.

Panorama mantido

O Rio Branco fez várias alterações antes dos 20 do segundo tempo, tentando oxigenar o ataque, mas, apesar da presença no campo de ataque, foram poucas chances realmente claras de gol. O JEC passou a apostar em chutes de fora da área, e Ratinho fez o goleiro trabalhar aos 5, mas, no geral, as tentativas acabaram passando longe.

A qualidade da partida continuou baixa por causa da dificuldade dos times em construirem jogadas. A melhor oportunidade de toda a segunda etapa foi em uma bola parada aos 29. Ratinho bateu falta de muito longe, com efeito, Macanhan espalmou de qualquer jeito e, no rebote, o goleiro salvou de novo a cabeçada de Fernando para evitar o primeiro do jogo.

Apesar da pouca inspiração, o técnico Leandro Zago só fez duas alterações na partida, uma no ataque – Ermel no lugar de Chrystian. Os chutões continuaram dos dois lados até o fim e o zero prevaleceu no placar.

Classificação e próximos compromissos

Com o empate, o JEC mantém a invencibilidade e está na segunda colocação, com nove pontos, dois atrás do líder FC Cascavel. Já o Rio Branco permanece em último, com três pontos.

O JEC volta a campo no próximo sábado, 10, diante do Caxias, em casa, às 15h. No dia seguinte, às 16h, o Rio Branco visita o Aimoré (RS).

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Rio Branco 0x0 Joinville

Rio Branco: Lucas Macanhan; Igor Lopes, Renato Oliveira, Pedro Botelho, Higor; Jacy (Pepeta, min. 39/2ºt), Vinícius Martins, William (Demethryus, min. 16/2ºt); Gabriel Honório (Matheuzinho, min. 16/2ºt), Thiago Brito (Regino, intervalo), Douglas (Bruno Lopes, min. 16/2ºt). Técnico: Vitão

Joinville: Rafael Pascoal; Edson Ratinho, Fernando, Helerson, Léo Griggio; Davi Lopes, Naldo, Xavier (Diogo Santos, min. 42/2ºt); Chrystian (Gustavo Ermel, min. 33/2ºt), Paulo Victor, Fialho. Técnico: Leandro Zago

Amarelos: Thiago Brito, Jacy, Regino (RBR); Davi Lopes, Fialho (JEC)


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube