X
X

Buscar

Em grande atuação, JEC goleia o Atlético-SC e vence a primeira no Catarinense

Tricolor goleou o Atlético Catarinense por 4 a 0 e entrou na zona de classificação do estadual

Em grande atuação na noite desta quinta-feira, 9, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Joinville goleou o Atlético Catarinense por 4 a 0 e venceu a primeira no Campeonato Catarinense 2023. Os gols do tricolor, na partida válida pela sexta rodada, foram marcados por Pedro Henrique (2x), Roberson e Lucas Douglas.

Além de garantir a primeira vitória no estadual, o JEC também sai da zona de rebaixamento e entra na zona de classificação à próxima fase. Com a rodada encerra, o Joinville pula para a oitava posição, com sete pontos, igual ao Criciúma. Mas o JEC tem melhor saldo. Já o Atlético Catarinense se afunda cada vez mais na lanterna da competição, com apenas um ponto.

Avassalador

Avassalor. Esta é a palavra que define o que foi o Joinville no primeiro tempo. Diferente de todas as cinco partidas antes desta quinta, o tricolor não havia tido uma grande atuação. Mas com Pedro Henrique inspirado, o tricolor pressionou o Atlético Catarinense desde os primeiros minutos de jogo.

Mesmo com isso, a primeira chegada foi do time da casa. Em jogada pelo lado esquerdo aos seis minutos, o clube de São José chegou com perigo, mas o zagueiro André Baumer tirou a bola dentro da área na hora certa após cruzamento e salvou o tricolor.

De cabeça

Três minutos depois, Pedro Henrique recebeu belo cruzamento dentro da pequena área e cabeceou firme no canto esquerdo do goleiro Sidão para marcar o primeiro gol do jogo. Diferente do que fez no único gol que tinha feito até então, quando recuou contra o Figueirense, no mesmo estádio Orlando Scarpelli, o JEC foi para cima.

Aos 13, Lucas Douglas recebeu na entrada da área pelo lado direito, puxou para perna esquerda e chuta colocado. Sidão fez ótima defesa e evita o segundo gol do JEC.

De pênalti

Mas aos 16 não conseguiu, quando o JEC puxou contra-ataque e chegou com três jogadores na área. Pedro Henrique, que já tinha feito o gol, chutou. O zagueiro João Renato se jogou para bloquear e a bola pegou na mão dele. Roberson foi para a bola e chutou no meio do gol. Ele deslocou o goleiro Sidão, que caiu para o lado esquerdo, e marcou o segundo do time joinvilense.

E a dupla Roberson e Pedro Henrique, que eram os jogadores mais adiantados do ataque tricolor, queria mais. Aos 23 minutos, Roberson recebeu belo passse de Gledson na área pelo lado direito. O camisa 9 tentou um chute de letra, mas a bola caiu no pé de Pedro Henrique. O camisa 11 chutou de primeira na pequena área, mas Sidão fez um milagre e salvou o Atlético Catarinense outra vez.

Pressão

Após o grande ímpeto do Joinville, o Atlético Catarinense aproveitou o fim do primeiro tempo para fazer uma pressão e tentar diminuir o placar ainda antes do intervalo.

A primeira aconteceu aos 29 minutos. João Vitor chutou de perna direita na grande área pelo lado esquerdo e obrigou Glauco tirar a bola com a ponta dos dedos.

Já nos acréscimos, o time da casa pressionou o JEC e teve três boas chances para empatar, mas a zaga do JEC conseguir segurar o 2 a 0 até o intervalo.

Continua após o anúncio

Com duas trocas para o início do segundo tempo, o Atlético Catarinense começou o segundo tempo como terminou o primeiro e pressionava a defesa do tricolor. A primeira chance foi aos três minutos, quando Fabinho invadiu a área livre e na cara do gol. Ele fez o passe e o zagueiro Gabriel Ferreira chegou na hora H e salvou o JEC.

Noite de milagres

David Batista, que entrou no intervalo, recebeu totalmente livre aos 16 minutos na área. Ele girou para o lado direito e chutou forte. Glauco fez um milagre e salvou o JEC.

Três minutos depois, Fabinho saiu na cara de Glauco e chutou forte de perna esquerda. O goleiro do JEC fez outro milagre e espalmou a bola para longe. Outros momentos em que Glauco teve que salvar o Joinville com milagres.

Aos 23, em grande pressão, o Atlético Catarinense teve uma falta na intermediária central da área. A cobrança foi feita no ângulo esquerdo, mas Glauco, em dia inspirado, salvou o chute com as pontas do dedo e jogou para escanteio.

Na cobrança, a bola ficou na área e teve um bate rebate até momento que o jogador do time da casa chutou de queima-roupa. Glauco defendeu de novo.

De falta

Após o segundo milagre de Glauco, o Joinville logo saiu em contra-ataque, mas Willian Mocaca foi derrubado perto da área.

Na cobrança da falta, Pedro Henrique chutou e a bola com a perna esquerda. Ela passou pelo meio da barreira e morreu no fundo das redes do goleiro Sidão pela terceira vez.

Mesmo com mudanças, as equipes tiveram bons minutos sem criar chances. Com isso, o jogo ficou sem emoções. Entretanto, isto mudou perto do fim do jogo.

Goleada

Aos 43 minutos, o Joinville puxou um contra-ataque de manual. Willian Mocaca levou até a área e passou para Lucas Douglas pelo lado direito. Ele dominou, pensou e chutou colocado de perna direita. A bola ainda beijou o travessão e entrou para decretar a goleada do JEC na noite desta quinta-feira.

Próximos jogos

O Joinville viaja direto de Florianópolis para o Sul do estado, onde enfrenta o Criciúma no domingo, 12, às 19h, no estádio Heriberto Hülse. Também fora de casa, o Atlético Catarinense enfrenta o Concórdia no domingo, às 19h.

Atlético Catarinense x Joinville

Atlético Catarinense: Sidão; Rikelmy, João Renato, Alex Alves (Guilherme Teixeira) e João Vitor; Patrick, Berg e Vinícius Tsumita (João Consolaro); Didira (David Batista) Andriw (Murilo Xavier) e Fabinho.

Técnico: Eduardo Costa

Joinville: Glauco; Marcos Martins (André Mascena), Gabriel Ferreira, André Baumer e João Victor; Gilberto Jr. e Gledson; Kaio Wilker (Willian Mococa) e Pedro Rodrigues. Roberson (Henan) e Lucas Douglas.

Técnico: Marcelo Martellote

Gols: Pedro Henrique 2x (JEC), Roberson (JEC) e Lucas Douglas (JEC)

Amarelos: Glauco (JEC), Marcos Martins (JEC), Kaio Wilker (JEC), Gabriel Ferreira (JEC), Berg (Atlético Catarinense)

Vermelho: Adiel (Atlético Catarinense)

Arbitragem

Árbitro: Edson da Silva
Assistentes: Gizeli Casaril e Luciane Rodrigues dos Santos
Quarto árbitro: Gustavo Baggio Ratti

Público e renda

Publico: 295
Renda:R$ 4.080,00


– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização